Um novo blog
|
|
|
Bem vindo ao meu novo projeto pessoal!
O “Gerenciando Blog” nasceu como um filho do “TD Séries” – www.tdseries.com.br – o outro blog que mantenho, esse em conjunto com a Taci, minha esposa. O “TD Séries” tem ainda poucos meses de vida, mas nesse tempo já tive muitas dúvidas, pesquisei muito, errei bastante, mas acabei aprendendo um pouco dessa “arte” que é gerenciar um blog.
A idéia do “Gerenciando” é justamente compartilhar esse conhecimento. Tenho certeza de que muita gente passa pelas mesmas dúvidas e dilemas que eu tive e espero poder colaborar ao menos um pouco com essas pessoas. Da mesma forma, tenho certeza de que aprenderei muito aqui, pois o caminho do “blogueiro” é longo e, muitas vezes, sofrido, e toda ajuda é bem vinda.
O que vou comentar aqui é o que faço no dia-a-dia, desde decisões como o nome e o tema do blog – algo que ainda estou definindo para o “Gerenciando”, até o acompanhamento dos visitantes e as iniciativas para tentar angariar mais visitas.
As idéias estão fervilhando e espero conseguir ordená-las e torná-las interessantes para quem chegar até aqui.
E, vamos aos posts!
|
Sobre o autor
Adelson Smania está na internet desde o longínquo ano de 1997. Trabalha na área de Tecnologia de Informação há mais de 10 anos e escreve artigos para o Gerenciando Blog, com colaborações eventuais em outros sites e blogs.
|


Eu gostaria de manter parceria com você.
ResponderExcluirComo podemos concretizar essa oportunidade?
http://yesnocomments.blogspot.com/
stefenon.eloi@gmail.com
Montei um blog para minha esposa divulgar os trabalhos de artesanato em MDF dela, porém quando pesquiso no google este blog ele não aparece, como devo proceder?
ResponderExcluirOlá Adelson.
ResponderExcluirDesde já um obrigado pela sua visita e comentário que deixou no meu blogue...sempre é um bom incentivo as suas palavras,... e aproveito para agradecer outra vez por tudo o que você comparte aqui com o pessoal !
Tenho uma pequena dúvida, que não sei se será o lugar mais indicado para expor ou se você entende disso... é o seguinte:
No meu blogue (blogger) será que dá para alternar a cor de fundo nos comentários tal como você fez aqui nos comentários da sua página ?
Refiro-me aos comentários dos leitores terem um fundo branco, e os seua comentários terem um fundo cinzento... será que dá para fazer isso no blogger, mas sem mudar o template ?
É que levo pouco tempo fazendo o blogue, e ainda estou a aprender muito, de maneira que a opção de mudar o template do blogue seria algo a fazer no futuro quando aprenda mais umas coisinhas e quando tiver mais tempo disponivel para fazer na calma.
Agradeço desde já se puder dar uma dica ou mesmo uma indicação sobre como será possivel...e no caso de não ser possivel, paciencia.
Obrigado e continuação de ótimas mensagens ! Continuarei passando por aqui.
Deixe estar... já consegui encontrar como fazer. Cumprimentos !
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirFaço mesmo questão de visitar quem deixa seu comentário aqui. É uma forma de retribuir a atenção de vocês e também de conhecer o trabalho de outras pessoas. Já conheci ótimos blogs assim!
Que pena que não consegui responder sua dúvida a tempo. Mas, se eu puder ajudar em algo mais, é só dizer.
Um abraço e obrigado pela visita!
Obrigado pela sua visita e comentário que deixou no meu blogue...sempre é um bom incentivo as suas palavras,...
ResponderExcluirOlá, Gerard!
ResponderExcluirVocê merece mesmo o comentário! Seu trabalho está ótimo!
Um abraço!