Como assinar seus comentários
|
|
|
Nos artigos Divulgando seu blog: Comentários em outros blogs e Como conseguir comentários em seu blog, já falei sobre algumas dicas relacionadas ao assunto, tanto para você comentar em outros blogs como para atrair comentários para seu blog. Um detalhe importante – e às vezes desapercebido – ao escrever um comentário é a forma como você irá “assiná-lo”, ou seja, de que forma você irá se identificar nele. Neste artigo, vou esclarecer um pouco sobre as formas disponíveis, e as vantagens e desvantagens em cada uma delas.
A identificação em um comentário é muito importante para que o autor do artigo saiba quem você é. Se você deixar essa informação de forma correta, ele poderá entrar em contato com você, conhecer seu trabalho e até retribuir o comentário que você deixou. Pessoalmente, recomendo fortemente essa última ação, porque é uma forma de mostrar reconhecimento e agradecimento pelo comentário deixado. Isso faz com que a outra pessoa se sinta valorizada e volte ao seu blog.
Dependendo da plataforma onde o blog está hospedado, existem diferentes possibilidades para “assinar” seu comentário. Abaixo descreverei as possibilidades existentes.
Wordpress
Os blogs em Wordpress, por exemplo, permitem uma forma única de identificação, conforme exemplo na figura abaixo:
Neste caso, o importante é sempre você preencher o endereço de seu blog no campo “Site”. Quando seu comentário for publicado, seu nome se transformará em um link para o seu site.
Com relação ao campo nome, minha sugestão é que você utilize seu nome e site. Pessoalmente, considero que isso facilita, para o autor do blog, identificar qual blog você “representa”. Além disso, é mais elegante do que assinar apenas com o nome do blog, que fica mais impessoal. Ao responder, gosto de tratar a pessoa pelo nome.
Blogger
Já os blogs hospedados no Blogger possuem diversas formas para você se identificar quando você escreve um comentário. Nem todas estão disponíveis em todos os blogs, porque isso depende da configuração de cada um. Isso é alterado em “Configurações” / “Comentários” / “Quem pode comentar?”. Eu deixo meus blogs abertos para o comentário de qualquer um, incluindo comentários anônimos. Nunca tive nenhum problema com isso e, se algum dia eu tiver, posso simplesmente deletar o comentário indesejado.
Quando você comenta um blog nessa plataforma, como o TD Séries e o Gerenciando Blog, você verá uma lista de opções para se identificar, como na figura abaixo:
Abaixo, eu cito cada uma delas, e alguns motivos para usar ou não usar essa opção. Deixarei as opções menos populares para o final da lista.
Conta do Google
Aparentemente, esta é a forma mais simples de você deixar um comentário em outro blog. Normalmente, você já está logado em sua conta do Google, porque estava acessando seu blog ou GMail, e é uma opção tentadora.
No entanto, se você é autor de um blog, ela deve ser evitada. O motivo é simples: ao utilizar esta opção, o link criado será para o seu perfil do Google e não para o seu blog. Isso significa duas coisas:
- Caso o autor do blog comentado deseje conhecer seu trabalho, ele terá que entrar em seu perfil, encontrar seu blog na lista mostrada e só então entrar nele.
- Este link não será considerado pelo Google no momento de calcular os links existentes para seu blog. Isso tem importância para o cálculo do PageRank do seu blog, por exemplo.
Mas, existe uma alternativa para a qual eu recomendo esta forma de assinatura: quando você está respondendo os comentários em seu próprio blog. Neste caso, faz sentido que o link seja criado para o seu perfil, para que os seus visitantes possam conhecer mais detalhes sobre você. Além disso, não existe o prejuízo de perder o link feito em outro site.
OpenID
O OpenID também é uma forma muito interessante para deixar seus comentários, pois ela já é normalmente um link para o seu blog. Essa forma de identificação é hoje controlada por uma empresa independente. No entanto, diversas empresas aderiram à essa idéia, como o Blogger e o próprio Wordpress. A lista completa pode ser vista em http://openid.net/get/. Assim, ao escolher identificar-se por esse mecanismo, basta você informar o endereço de seu blog. Normalmente, você será levado à página de login de seu blog, para garantir que você pode usar essa OpenID.
A única crítica que faço a esse mecanismo está explicada no próximo item: quando existem vários autores de um mesmo blog, não é possível identificar qual deles assinou com a OpenID.
Nome/URL
Particularmente, esta é minha forma preferida de deixar comentários em outros blogs. Para mim, ela une as vantagens da Conta do Google (porque seu nome é mostrado) e da OpenID (porque deixo um link para o meu blog). Para que isso funcione, sempre deixo meu nome como “Adelson (TD Séries)” ou “Adelson (Gerenciando Blog)”, dependendo do assunto do blog que estou visitando.
Outro argumento que uso para defender esta modalidade ao invés da OpenID é quando houver mais de um autor no blog. Deixando apenas o OpenID, não é possível identificar qual foi a pessoa que escreveu o comentário. Pode parecer um detalhe sem importância, mas prefiro responder alguém tratando-o pelo seu nome, pois isso me parece menos impessoal.
Para efeitos de links no Google, tanto esta modalidade quanto a OpenID já lhe garantem o link, desde que o nofollow não esteja ativado no blog. Se esse recurso estiver ativado, você não terá o link com nenhuma delas.
Anônimo
Esta opção deve ser evitada a todo custo. Quem recebe um comentário anônimo não sabe com quem está falando, impossibilitando conhecer o trabalho dessa pessoa.
A única hipótese em que se justifica deixar um comentário anônimo é quando, por qualquer motivo, nenhuma das outras alternativas seja possível. Nesse caso, é essencial deixar seu nome e, se for o caso, o endereço do seu blog, na própria mensagem.
LiveJournal, WordPress, TypePad, AIM
Estes são mecanismos menos utilizados, que funcionam desde que você seja cadastrado em algum desses serviços. Para ser sincero, nunca vi nenhum comentário assinado dessa forma.
Nem todas as dicas que dou são uma unanimidade. Elas se baseiam em minha experiência pessoal e na percepção que tenho sobre cada caso e sei que existem alguns pontos em que outros autores discordam. Neste caso, ficarei bastante satisfeito em ouvir as opiniões contrárias e suas justificativas.
E você, o que pensa sobre o assunto? Deixe seu comentário!
|
Sobre o autor
Adelson Smania está na internet desde o longínquo ano de 1997. Trabalha na área de Tecnologia de Informação há mais de 10 anos e escreve artigos para o Gerenciando Blog, com colaborações eventuais em outros sites e blogs.
|


Adelson: sempre que alguém comenta no meu blog, fico em dúvida de responder no mesmo, pois como geralmente será algo apenas "protocolar", como agradecer o comentário, parece que estou querendo aumentar os comentários do blog. Quando posso acrescentar algo ao que já foi escrito no post,é mais fácil, pois se trata de um acréscimo ao texto. Por outro lado, como vou saber se quem comentou vai voltar ao post para conferir se respondi ou não? A dúvida é: quando quem comenta deixa um endereço no qual é possível contatá-lo, qual a melhor opção: responder no meu post ou no endereço que ele disponibilizou?
ResponderExcluirTenho a mesma dúvida do Montardo.
ResponderExcluirO OpenId , tem o inconveniente de mostrar o nome do Blog e parece que vc ta querendo se autopromover, o que sempre me deixou meio sem graça, mas tenho usado esta forma. Linkar pra seu perfil no blogger tb não acho interessante pelos motivo explanados pelo Adelson. Bem vou começar (agora )a usar o Nome/url, valeu mais uma vez adelson.
ResponderExcluirAh e quanto a responder aos comentários, vou seguir sua dica também.
abcs
Olá Adelson!
ResponderExcluirPassei aqui para lhe dizer que tem um selo no meu blog para você e olha o que encontro: mais um ótimo artigo!
Já que estou aqui, eu uso o subscribe to comments, onde quem comenta pode escolher se quer receber os outros comentários que tiverem no artigo por e-mail, a minha dúvida é que eu acho que quando eu respondo, o e-mail não vai, só quando alguém escreve um novo comentário. Mesmo assim em todos os blogs que tem essa opção eu deixo marcada e recebo os novos comentários por e-mail, é bom saber o que outros estão comentando também. Agora, quanto a usar o OpenId, gostaria muito de saber porque que com o meu endereço nunca funciona, eu digo nunca por que em nenhum blog que já tentei deu certo, sempre dá erro, então quando não tem a opção nome/url, acabo tendo que deixar o comentário com o perfil do google, e o pior, ele linka para um blog que um dia eu criei e nunca usei!
Por isso prefiro usar sempre nome/url ou então o padrão do wordpress.
Não esqueça de pegar seu selinho e parabéns mais uma vez pelo seu blog, que eu "corujo" sempre. Rs...
Um abraço!
Olá Adelson!
ResponderExcluirNunca me tinha apercebido da diferença das assinaturas e da sua importância em termos de links. Eu normalmente assino com a conta do Google mas agora vejo que não é a melhor maneira.
Queria saber a tua opinião sobre o pessoal que coloca um link de uma postagem própria nos comentários dos outros blogs... será essa uma boa maneira de contornar o nofollow?!!
Obrigado pela dica, vou aplicar agora mesmo.
Um abraço.
Excelente post!
ResponderExcluirTem jeito de colocar o nome e o link, mas sem ter que escrever todas as vezes que vai comentar?
ResponderExcluirBeijos nossos,
Salve, Adelson! Muito bom o seu trabalho. Sabe, tenho algumas dificuldades com os comentários do meu blogue, que prefiro na plataforma blogger pela facilidade de manuseio.
ResponderExcluirEntretanto, quando alguém faz um comentário no Wordpress, por exemplo, existem os campos de e-mail e URL do site. Quando somos informados do comentário (se estiver moderado), aparece todos os dados do comentarista, inclusive o número do IP. Já no blogger isso não é possível... Não é possível uma ova! Fiz um comentário no blogue do jornalista Políbio e recebi em meu e-mail sua resposta (atrevida, por sinal), com meu IP e tudo mais...sabe como se faz isto?
Prefiro deixar meus comentários abertos aos anônimos, e tem uma turma que me enche o saco...
Abs!
Realmente,esse pequeno detalhe é o que faz toda a diferença na hora de divulgar o blog.De nada adianta fazer bons comentários,se não colocar a url de seu blog,ou colocar o endereço do seu perfil no google :)
ResponderExcluiropa..valeu pela visita no blog da série. novos episodios são postados sempre as quartas-feira.
ResponderExcluirOlá, Dayse!
ResponderExcluirConcordo com você: o comentário, além de ser uma forma de prestigiar o autor do texto original, deve ser entendido como um "cartão de visitas" de quem escreve.
Um abraço e obrigado pela visita!
Adelson
ResponderExcluirParabéns por estar a ensinar as pessoas a fazerem os seus comentários. Por estranho que possa ser, há muitas pessoas que ficam intimidadas.
Gostei de saber que vocês responde sempre aos comentários que lhe deixam. Também faço isso e o retorno é muito saboroso.
Gostei do seu blogue.
Adelson
ResponderExcluirEsqueci assina no post do cova-do-urso: - António
Foi uma falha, pois quando se usa o OpenID, devemos sempre escrever o nosso nome que usamos no nosso blogue.
Abraço
António
Olá, António!
ResponderExcluirObrigado pela visita! Tenho mesmo esse hábito de ir ao blog de quem me visita, como forma de agradecimento à visita ao meu blog. Gosto mesmo de conhecer o trabalho dos outros!
Um abraço!
Olá, Adelson!
ResponderExcluirSua dica me pareceu interessante pois que criei um blog a alguns dias e estava procurando saber como deixar o link para o mesmo em comentários de outros blogs/sites.
Favoritei seu site, porque imagino que será útil para encontrar respostas de eventuais dúvidas.
Paz e bem!
Ops, mesma falha do António, esqueci de assinar o post - Luiz F.
ResponderExcluirOlá, Luiz!
ResponderExcluirQue bom que a dica lhe tenha sido útil. Tomara que você volte sempre e encontre aqui dicas úteis para auxiliar no gerenciamento do seu blog.
Um abraço!
Olá, Adelson!
ResponderExcluirSó por curiosidade, ainda nesse assunto sobre comentários, você sabe como deixar aquele recado fixo ao final do post pra quem posta comentários, como o que tem neste site aqui? http://www.lendo.org/meu-quinto-semestre-na-faculdade-de-letras/
Lá no final ele colocou: "Caros(as) leitor(as)..."
Att! ;D
Olá, Adelson!
ResponderExcluirNão encontrei essa opção... =/
Acho que meu tema não permite.
De qualquer forma, obrigado!
Att!
Olá, Luiz!
ResponderExcluirDesculpe-me, cometi um enorme engano em minha resposta: a opção que eu lhe indiquei aplica-se ao Blogger e o seu blog está no Wordpress. Perdão pelo engano!
Pesquisei o assunto, mas até o momento não encontrei a resposta. Se eu conseguir algo, eu o aviso.
Um abraço!
Olá, Adelson!
ResponderExcluirObrigado pela solicitude. ;)
Se eu encontrar algo, te informo.
Att!
Ei Adelson me passe seu email, estou com algumas dúvidas. Até +
ResponderExcluirOlá, Adelson!
ResponderExcluirPesquisando sobre o assunto, descobri que para colocar aquele recado fixo aos comentaristas do blog, eu tenho que mudar para domínio próprio. Eu não imaginava que era mais complicado que pensava, rsrs. Meu blog está no serviço gratuito, fornecido pelo WordPress.com, lá como “nomedoblog.wordpress.com”, e pelo que vi não é possível a instalação de plugins.
Bom, vi que tem muitos posts por aqui, que ensinam a mudar de domínio, se eu ver que vale a pena, eu faço o trabalho todo, rsrs.
Att! ;)
Olá, Luiz!
ResponderExcluirObrigado por ter vindo aqui compartilhar seu achado!
O Wordpress em sua versão grátis tem mesmo muitas limitações. Eu conheço pouco sobre ele, mas as avaliações que já li dizem que o Blogger é muito mais flexível do que ele.
Já a versão paga e hospedada em servidor próprio é indiscutivelmente mais poderosa do que o Blogger. Ela é muito mais flexível e possui mais plugins prontos.
Agora, a avaliação fica por sua conta: vale a pena partir para o Wordpress pago e mantê-lo em um provedor próprio?
Um abraço!
Mto legal esse teu site velho!
ResponderExcluirtem me ajudado aki a esclerer mtas duvidas!
continua ai, que os catarinas agradecem! xD
abraço
Olá, La'vie!
ResponderExcluirQue ótimo que esteja gostando do Gerenciando. Espero que sempre encontre dicas úteis aqui.
Um abraço e obrigado pela visita!
Gostei muito do Blog, parabéns! Principalmente para pessoas como eu,que estão iniciando neste universo dos BLOGs.
ResponderExcluirPor favor, se possível, eu gostria de dois esclarecimentos:
1-Existe uma maneira de voltar atrás e abrir o espaço para comentários, depois do blog ter sido realizado inicialmente sem espaço para comentários?
2- Existe alguma forma de localizarmos um comentário anônimo?
Agradecida
OI Adelson !Estou escrevendo para pedir desculpas pelos errinhos que cometi na mensagem anterior...escrevi correndo e fiz a revisão sem atenção!
ResponderExcluirAtenciosamente
Beatriz
Obrigada Adelson!
ResponderExcluirSabe eu tenho muitas dúvidas mesmo!Tenho dificuldades com a informática e por mais que todos digam que é uma coisas simples pra mim trata-se de um bicho de sete cabeças! Quando acho que dominei uma a outra ataca!rssss
Não entendi muito bem
Para começar gostaria de confirmar se entendi realmente a sua explicação anterior sobre locar , após o endereço original o trecho atom.xml?max-results-1000... neste caso vou descobrir de onde veio o comentário ou onde ele está locado dentro do dentro do meu blog?
Abraços
Beatriz
Olá, Beatriz!
ResponderExcluirVamos fazer assim: me escreva no e-mail que citei acima. Fica mais fácil para esclarecer as suas dúvidas.
Um abraço!
Parabéns pelo artigo, me tirou grandes duvídas em relação ao assunto
ResponderExcluirOlá, Concentrado.
ResponderExcluirQue bom que tenha gostado deste artigo! Parece algo simples, mas a assinatura dos comentários tem mesmo grande importância.
Um abraço!
Olá Adelson!
ResponderExcluiresta do nome/url eu não conhecia, na verdade eu não conhecia nenhuma destas outras formas de assinatura. Eu achava que assinando com a conta do Google as informações do blog já apareceriam.
Mas uma que aprendi aqui.
Obrigado e abraços!!!
Olá, Wellington!
ResponderExcluirA forma de assinar comentários faz mesmo bastante diferença. Que bom que tenha gostado da dica!
Um abraço!
Como vai Adelson?Espero que sempre "lindamente".Quero agradecer suas indicações.Todas deram certo em meus blogs,bem assim entendi...rs.Resolvi assinar com nome e a url,pois acredito que os outros blogs são derivados deste.De novo, obrigada!
ResponderExcluirLiSPareto
Olá, Lis!
ResponderExcluirEstas dicas são bem simples, mas trazem um resultado interessante ao seu blog! Espero que você receba agora ainda mais visitas.
Um abraço e obrigado pela visita!
Muito interessante este artigo, eu não havia percebido o quão importante é o modo que assinamos um comentário.
ResponderExcluirMas, fiquei com algumas dúvidas:
1. Você disse que é sempre bom assinar os comentários em outros blogs com nosso nome e o nome do blog, como por exemplo: "Adelson (TD Séries)" ou "Adelson (Gerenciando Blog)", mas o que devemos fazer quando o nome do blog é muito extenso; ainda assim é uma boa opção colocar o nome do blog?
2. Quero levantar novamente a questão que foi citada no primeiro comentário, sobre: "parecer que queremos apenas aumentar o número de comentários". Você respondeu que para evitar esta situação, você espera acumular alguns comentários, pode parecer uma pergunta tola, mas como funciona isso, você espera acumular comentários no blog ou em determinado post? Se surge um comentário que você sabe que o leitor espera uma resposta (como uma dúvida por exemplo), você o responde ou espera mais alguns comentários?
Já acompanho seu blog há algum tempo, mas este é meu primeiro comentário, e começo colocando em prática o que aprendi neste post. Rsrs.
Forte abraço.
Cometi um erro em outro post. Nao coloquei meu nome. Mas agora aprendi! Gostei muito do seu blog por ser bem claro nas explicacoes. Estou trabalhando em uma empresa voltada para SEO e com isso melhoramente de page ranks e aprendi bastante coisa la. ficam as vezes pequenas duvidas, e enta prefiro procurar por elas em portugues. Vou virar freguesa do seu blog agora!
ResponderExcluirOlá, Camilla!
ResponderExcluirSeja sempre bem vinda ao Gerenciando Blog! Espero que ele seja bastante útil para você.
Um abraço e obrigado por sua visita!
Tenho um blog e muitas vezes as pessoas tentam comentar mas não conseguem. No geral, essas pessoas não tem blogs e nem costumam visitar algum com frequência. Elas se confundem na hora de colocar o perfil, desde que não têm conta no google. Como devo orientá-las? Que elas usem o perfil Nome URL? Estou fazendo isto aqui, ou seja, no item URL não coloquei o link de minha página, só para tentar ver se o comentário segue. Um abraço
ResponderExcluirExcelente dica
ResponderExcluirConfesso que nunca tinha prestado muita atenção nessa questão
A partir de hoje, vou usar a opção Nome/URL
Abraço
Olá, Douglas!
ResponderExcluirÉ uma mudança bem simples, mas que com certeza levará mais visitas ao seu blog.
Um abraço e obrigado pela visita!
Adorei :) AJudou bastante ;)
ResponderExcluirOlá, Alexandra!
ResponderExcluirQue bom que tenha gostado! Vi que já colocou a dica em prática ao assinar este comentário. :-)
Um abraço e obrigado por sua visita!
achei esse assunto muito interessasnte!! isto ajuda bastante quem ainda tambem è novo em fazer blogs. abraço.
ResponderExcluirOtimo post, graças a vocês consegui indexar minhas paginas e agora elas finalmente aparecem na pesquisa do googlem, muito obrigado ! (:
ResponderExcluirOlá Adelson,
ResponderExcluirVenho há algum tempo acompanhando seu trabalho aqui no Gerenciando Blog e só tenho a lhe agradecer, pois sou um daqueles donos de "Blogs abandonados" e só agora que resolvi tocar o meu de uma forma mais profissional.
Para isso o Gerenciando Blog foi fundamental, tanto nas dicas, quanto na própria organização do blog, de onde, devo confessar, copiei algumas idéias desavergonhadamente.
Entrando no assunto "comentários", fica apenas uma dúvida: pelo fato do título de meu blog ser realmente o meu nome, seria interessante utilizar a OpenID? Ou voçê acha que mesmo no meu caso o mais aconselhável seria a opção Nome/URL?
Mais uma vez grato por toda ajuda que você tem me dado.
P.S.: até agora estou comentando com a OpenID...
Olha ai eu treinando com o que eu acabei de aprender!hehe =P
ResponderExcluirObrigada pela ajuda!
Adelson,
ResponderExcluirNem Precisa responder minha dúvida. Meu próprio comentário já respondeu tudo...rs
Valeu, companheiro!
@Fernando: Que ótimo! Assinar corretamente os comentários é um detalhe muito pequeno, mas que faz uma diferença enorme nas visitas que trarão ao seu blog e nos resultados de indexação.
ResponderExcluir@Evandro: Em seu caso, não fará grande diferença comentar com Nome/URL ou OpenID. Particularmente, ainda preciso o Nome/URL onde estiver disponível. Fica mais "simpática" a assinatura do que o endereço do OpenID.
@Shirley: Que bom ver que já está colocando em prática o que aprendeu!
Abraço a vocês e obrigado pela visita!
Adorei o seu site! Fácil de entender e de navegar! Parabéns
ResponderExcluirOlá, Karin!
ResponderExcluirObrigado pelos elogios! Espero que sempre encontre artigos úteis aqui.
Um abraço e seja sempre bem vinda!
Olá boa noite, comecei um blog há muito pouco tempo e ainda tenho muitas dúvidas, mas graças a vc e seu trabalho , várias delas já foram resolvidas , muito obrigado!!!!!!!!
ResponderExcluirOBS: seu blog já está nos favoritos!!!
VLW
Muito bom! Está de parabéns pelo conteúdo de seu blog! :)
ResponderExcluirMuito boa a dica meu amigo, teu blog é 10!
ResponderExcluirAbraço.
Rogério
www.psicodemico.blogspot.com
@Marcelo: Fico feliz em poder ajudar! Espero que sempre encontre artigos úteis aqui no Gerenciando Blog!
ResponderExcluir@Mel: Obrigado pelos elogios! Seja sempre bem vinda.
@Psicodêmico: Fico feliz que tenha gostado! Volte sempre.
Abraço a todos vocês e obrigado pela visita!
Adorei, até resolvi testar aqui!
ResponderExcluirbeijos e obrigada pelas dicas!
@Leninha: Você fez corretamente seu teste! Assinando assim, você ganha um link direto para o seu blog, que é uma das técnicas para que seu blog apareça mais bem posicionado nos resultados do Google.
ResponderExcluir@Sybylla: O Intense Debate é uma ótima opção também! Possui muitos recursos interessantes que ainda faltam ao sistema de comentários do Blogger.
Abraço a vocês e obrigado pela visita!
Legal Adelsom essa parte eu sempre comentava com a conta do Google valeu e obrigado por nos brindar com suas maravilhosas dicas, que sempre ajudam os mais inexperientes em blogs como eu.
ResponderExcluirOlá, Cristiano!
ResponderExcluirA maior parte dos comentários é feita com a Conta do Google. Com isso, perde-se uma ótima oportunidade de ganhar backlinks diretos para o seu blog.
Um abraço!
Estou gostando dos seus posts, são muito bons.
ResponderExcluir1 abç
Uma dica simples, mas super útil. Eu estava toda feliz comentando nos blogs usando minha conta google!! Agora aprendi!
ResponderExcluirOlá, Luciana!
ResponderExcluirPelo seu comentário, vi que você já aprendeu mesmo! Assinando assim, você atrai mais visitas ao seu blog e ainda ganha um link direto para ele, o que é muito importante para otimizar seu conteúdo nos resultados do Google.
Um abraço!
Mais uma vez, muitíssimo obrigado.
ResponderExcluirOlá, Fabio!
ResponderExcluirFico feliz que esteja gostando dos artigos! Seja sempre bem vindo ao Gerenciando Blog.
Um abraço!
Muito bom msm este post me ajudou !
ResponderExcluirOlá, Bebé!
ResponderExcluirQue ótimo que o artigo o tenha ajudado! Assinando seus comentários da forma como fez aqui será de grande ajuda para a divulgação de seu blog.
Um abraço!
Muito bom esse artigo me ajudou muito sempre ficava na duvida de como assinar um comentário, mais agora ja sei como devo fazer.
ResponderExcluiratt
Olá, Rodrigo!
ResponderExcluirQue bom que o artigo tenha esclarecido suas dúvidas! Assinando com seu Nome/URL, você acumulará links valiosos para o seu blog.
Um abraço!
Adelson,
ResponderExcluirsempre surpreendo-me com seus artigos. Informações simples, porém valiosas, como esta de comentar com NOME|URL.
Parabéns.
Olá, Arierom!
ResponderExcluirEsta é uma dica simples, mas que muitos ainda não seguem. Ao fazer isso, perdem uma oportunidade valiosa de conseguir mais backlinks para seus blogs.
Um abraço!
Seu trabalho é muito importante, pois informa de maneira clara e simples, o que possibilita o entendimento sobre o assunto abordado, até pelos iniciantes, como eu.
ResponderExcluirAgora vou testar a assinatura.
-----------------
Testei e gostei.
Obrigada. Aprendi mais um item.
Continue ensinando!
Muito bom, sensacional, aprendi bastante e espero poder aprender mais, e pondo prática.
ResponderExcluirLeni e Platina Vip:
ResponderExcluirQue bom que tenham gostado do artigo! Trata-se de um item simples, mas que pode fazer muita diferença ao assinar um comentário.
Abraço a vocês e voltem sempre!
Eu já havia percebido dias atrás que em alguns comentários meus em outros Blogs, minhas assinaturas levavam ao meu Blog e outras ao meu perfil, mas não sabia o porque que isso mudava dependendo do blog que eu deixava o comentário. Agora, aprendi tudo com sua postagem sobre o assunto.
ResponderExcluirObrigada!
Abraço!
Olá, Viviani!
ResponderExcluirMuitos não percebem mesmo essa diferença. Mas, ela é muito importante para você conquistar links para o seu blog.
Um abraço e obrigado por sua visita!