192207784316955
Loading...

Criando um banner para o seu site

Gerenciando Blog
No artigo Divulgando seu blog: Parcerias, eu escrevi sobre as vantagens em divulgar seu site ou blog através de parcerias com outros sites. Neste artigo, vou mostrar como criar um banner (ou “selo”) para seu site, que poderá ser utilizado com mais eficiência nessa modalidade de divulgação.
 
IMPORTANTE: Veja uma forma mais simples e atualizada para fazer um banner para seu site no artigo Como criar uma caixa de Link Me para o Blogger.
 
O banner nada mais é do que uma figura representando seu blog, contendo um link para ele, e que será publicada em outros sites. A principal vantagem em divulgar seu site através de um banner é que uma imagem costuma chamar mais a atenção do visitante do que um simples link. Além disso, é uma possibilidade de escapar do “nofollow”, mesmo que ele esteja ativado no outro site. Como você já deixará pronto o link para o seu blog, este será um link sem o “nofollow”, e seguido pelo Google.

O processo de criação e divulgação do seu banner é bastante simples. Vou dividi-lo em etapas para facilitar seu trabalho.

1. Crie a figura para usar em seu banner

Para criar a figura que representará o seu banner, basta utilizar um editor de imagens. Você não precisa ter intimidade com programas complexos: até mesmo o Paint, que já vem instalado com o Windows, pode fazer o trabalho. O importante é seguir as orientações abaixo:
  • O banner do seu site deve seguir sua identidade visual. Assim, busque usar as mesmas cores e fontes do seu site, para que as pessoas possam identificá-lo ao olhar para seu banner.
  • O tamanho mais utilizado para o banner é 120 pixels de largura por 60 pixels de altura. Se você criar uma figura fora dessas dimensões, o outro site pode cortar ou deformar sua figura ao redimensioná-la.
  • Um GIF animado pode chamar mais a atenção do que uma figura estática – desde que seja bem feito. Mas, se decidir fazer um, tome o cuidado para não fazer algo extravagante demais.
  • Mesmo que você decida criar uma figura estática, salve-a no formato GIF. Caso você queira futuramente trocá-la por um GIF animado, basta substituir a figura atual onde ela está hospedada, e sua imagem anterior será substituída pela animação nos sites em que ela estiver publicada.
O banner do Gerenciando Blog está abaixo, como exemplo:Gerenciando Blog
 

2. Hospedando sua figura

Após ter criado sua figura, é necessário hospedá-la em algum local, para que fique disponível para todos os sites que desejem publicá-la. Se você já possui um serviço de hospedagem pago para seu blog, este passo é bem simples: basta fazer upload da imagem para uma pasta conhecida.
 
Caso você hospede seu blog numa plataforma gratuita, como o Blogger, é necessário hospedá-la em outro site. Até o possível hospedá-la no próprio Blogger, mas o endereço para a figura será extremamente longo e complicado para se divulgado.
 
Existem diversos serviços gratuitos para hospedagem de imagens na internet, como o Imageshack e o Photo Bucket. No entanto, não gosto desses serviços por um motivo simples: uma vez feito o upload da imagem, não é possível colocar uma nova imagem em seu lugar. Isso significa que, se um dia você quiser trocar a imagem de seu banner, precisará pedir a todos os seus parceiros para que alterem o link para ela.
 
Um bom serviço para você hospedar a imagem do seu banner é o Google Sites. Veja como utilizá-lo no artigo Como usar o Google Sites para hospedar arquivos do seu blog.
 

3. Criando o código para divulgação do banner

O próximo passo é criar o código que você colocará em seu blog para divulgação do seu banner. O código irá criar dois elementos: na parte superior será exibido seu banner e na parte inferior uma caixa onde os seus parceiros copiarão o seu código.
 
Abaixo está o código que uso no Gerenciando Blog, que você pode tomar como base para criar o seu:
<p align="center">
<img vspace="2" hspace="2" title="Gerenciando Blog" alt="Gerenciando Blog" src="http://gerenciandoblog.webs.com/Gerenciando.gif"/><br/>
<textarea onfocus="this.select()" style="margin: 2px; width: 180px; height: 50px" onmouseover="this.focus()" name="textarea">
<a href=http://www.gerenciandoblog.com.br target="_blank">
<img border="0" title="Gerenciando Blog" alt="Gerenciando Blog"
src="http://gerenciandoblog.webs.com/Gerenciando.gif"/></a>
</textarea></p>
Os trechos que você precisa alterar estão colorido:
  • http://gerenciandoblog.webs.com/Gerenciando.gif – Endereço em que você hospedou sua figura (item 2).
  • http://www.gerenciandoblog.com.br – Endereço do seu blog.
  • Gerenciando Blog – Texto alternativo que aparecerá ao colocar o mouse sobre seu banner.
  • 180 x 50 – Tamanho da caixa que será exibida com o código do seu banner.
Um detalhe muito importante: após gerar este código, você precisará passar o texto destacado em negrito pela ferramenta http://www.blogcrowds.com/resources/parse_html.php. Após clicar em "Parse", ela gerará um código diferente, que deverá substituir essa parte do código original.

    O resultado ficará similar ao abaixo:
    Gerenciando Blog

    4. Publicando o código de divulgação

    Feito isso, o passo mais simples: basta adicionar um gadget de HTML/JavaScript em seu blog, adicionando o código criado no item 3. Quanto maior o destaque que você der ao banner, maior a chance dele ser visto e publicado em outro site.
     

    5. Criando uma Política de Parcerias

    Outra dica que dou – embora não seja obrigatória – é que você crie e divulgue uma Política de Parcerias para seu site ou blog. Por exemplo: qualquer site pode ser seu parceiro ou você evitará conteúdo ilegal? É interessante deixar todos os pontos claros, para evitar parcerias que não sejam interessantes para você.
    Como exemplo, leia a Política de parcerias do Gerenciando Blog.
     
    Pronto! Se você seguiu os passos, já tem um banner para o seu site. No início, a procura por parcerias pode demorar a aparecer. Com o tempo – e se você tem um site de qualidade – é natural que elas surjam. Outra possibilidade é você propor parcerias a outros blogs. É uma escolha pessoal.
     
    Agora, se você achou este processo complicado, é possível fazer todo esse trabalho automaticamente em um site, embora haja algumas limitações. Para saber como fazer isso, leia o artigo Um banner para seu site de forma fácil.
     
     
    E você, já tem um banner em seu blog? Como tem sido a troca de parcerias ou o uso dele? Deixe seu comentário!
    divulgação 3728358609014454176

    Postar um comentário Comentários no Blogger

    1. Oi Adelson!
      iniciei o curso do Seo MAster mas ainda estou muito confusa em relaçãoàs palavras-chaves. Segundo o scann que fiz meu blog é pobre em palavras chaves. Como faço para solucionar isto? onde estas palavras devem estar inseridas? de que forma faço isso?
      http://essenciadapedagogia.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Olá Adelson!! Andaste desaparecido?? Umas mini férias sabem sempre bem...
      Eu uso um serviço muito prático para hospedar imagens e não só, o Dropbox. É só instalar o programa no seu computador, depois é só colocar as imagens que queremos na pasta e ele efectua a sincronização com o servidor. A vantagem é que podes trabalhar offline.

      Um abraço.

      ResponderExcluir
    3. @Rosangela: As palavras-chave devem estar nos artigos que você escreve sobre determinado assunto. O ideal é que ela esteja no título do artigo e também no texto dele. Isso deve resolver o seu problema.

      @Luca: Pois é, fiquei ausente durante alguns dias, descansando um pouco. Mas, estou de volta já! Gostei da idéia do DropBox. Eu já tinha ouvido falar sobre o serviço, mas nunca dei muita atenção a ele. Vou analisá-lo e, gostando, escrevo um artigo sobre o serviço, dando a você o devido crédito.

      Abraço a vocês e obrigado pela visita!

      ResponderExcluir
    4. Oi Adelson!
      Adorei o post, muito importantes suas dicas, principalmente a parte de política de parcerias. Ainda não criei meu banner porque não sou muito criativa para criar...
      Mas quando fizer vou querer ser parceira do Gerenciando Blog!
      Um abraço!

      ResponderExcluir
    5. Olá, Sandra!

      Que ótimo vê-la de volta por aqui! Assim que tiver seu banner, seu lugar já está garantido no Gerenciando. Mesmo sem ele, seu ótimo blog sempre fez parte da lista dos blogs que recomendo aqui.

      Um abraço e obrigado pela visita!

      ResponderExcluir
    6. Já tinha um código como esse mas o perdi... Graças a vc consegui o código novamente e com mais dicas! Obrigada e irei divulgar seu blog nomeu ;)

      ResponderExcluir
    7. Olá, Iolanda!

      Que bom que o artigo a tenha ajudado! Procurei mesmo incrementar o texto e mostrar um pouco mais do que apenas o banner.

      Seja sempre bem vinda aqui!

      Um abraço e obrigado pela visita!

      ResponderExcluir
    8. Bom dia, Adelson

      O meu blog foi plagiado por outro e isso foi muito aborrecido. Já não é a primeira vez que acontece. Eu faço os meus textos, e vem outro, leva-os para o seu blog e ainda recebe parabéns dos seus leitores por uns textos que se limitou a copiar!

      Estou farta disso, e queria colocar um script que impedisse as pessoas de seleccionar os meus textos. O único que encontrei na internet tem um problema; as pessoas não conseguem seleccionar os textos; mas também não conseguem clicar nos comentários para comentar no meu blog.

      Conheces outra solução?

      Abraço e obrigada

      ResponderExcluir
    9. Adelson!!

      Olha, afinal o script funcionou bem!
      Não consigo colá-lo aqui nos comentários para to mostrar, mas se quiseres saber qual é, espreita no meu código-fonte, a seguir à tag head.

      Funcionou às mil maravilhas!
      Yes!

      Beijos!

      ResponderExcluir
    10. Afinal sempre te vim maçar, Adelson.
      O script que impede a cópia funciona no IE, mas não no Firefox.
      Alguma sugestão?

      ResponderExcluir
    11. Nossa!Amei o jeito que você explicou!é o melhor blog sobre design gráfico de blogs/sites que eu achei,e olha que eu já procurei bastante hein?Parabéns está ótimo!

      ResponderExcluir
    12. Olá, Hazel!

      Que bom vê-la novamente por aqui!

      Eu sei bem como é chato isso de encontrar nossos textos em outros sites da internet. Alguns ao menos citam a fonte. Outros o fazem como se fosse sua a autoria.

      Existe um blog que parece possuir exatamente o que você quer: http://www.icebreaker.com.br/2009/05/protegendo-seu-blog-contra-o-plagio.html

      Isso resolve seu problema?

      Beijo e volte sempre!

      ResponderExcluir
    13. Olá, Magazine!

      Obrigado por seus elogios! Fico mesmo feliz que tenha gostado do Gerenciando.

      Volte sempre!

      Um abraço!

      ResponderExcluir
    14. Obrigada, Adelson

      Já introduzi os códigos, mas, no Firefox, se a pessoa fizer Select All com a tecla direita do rato, tem a opção copiar disponível na mesma.

      Mas não dá para seleccionar com o botão esquerdo. Sempre ajuda a impedir dos menos informados.

      Grata na mesma.

      Abraços

      ResponderExcluir
    15. Tentei usar este seu código HTML por 3x e nao deu certo. Tenho um Blog no Wordpress e segui exatamente as tuas dicas, mas quando incluo o HTML a imagem aparece, mas o quadro do html text não mostra!
      Achei ruim esse código. Deve ter algum erro nele

      ResponderExcluir
    16. oi amei sua explicação faz tempo que tento e fazer e não consigo!!! só tem um problema... quando agente passa o mouse em cima ou clica não tinha que dar o link ou ir direto pro site?eu fiz algo errado? me ajuda? rsss e parceria tem como agente fazer? assim que eu conseguir fazer a caixinha direitinho rsss

      ResponderExcluir
    17. Olá, Claudio!

      Eu visitei seu site e vi realmente algumas imagens faltando. Se o problema são as imagens que não estão aparecendo na tela principal, isso está acontecendo porque o link delas não está correto. Uma está com referência para um arquivo .HTM, outra está com parte do código para o banner.

      Para ver isso, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem com problema, escolha a opção "Copiar endereço da imagem" e cole na barra de endereços do browser.

      Se você quiser, envie o código do seu banner para gerenciandoblog@gmail.com e eu vejo se há algo de errado nele.

      Um abraço!

      ResponderExcluir
    18. como é que eu coloco mais de uma imagem paraq ficar um banner animado???
      me manda um email respondendo por favor
      meu email eh soul.eater.black.star555@gmail.com
      vlw cara

      ResponderExcluir
    19. valew veio me ajudo
      http://gtasonoimemomg.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    20. Olá!

      Fico feliz que tenha ajudado.

      Um abraço e obrigado pela visita!

      ResponderExcluir
    21. Cara, vou ser curto e grosso:
      caralho valeu!!!

      ResponderExcluir
    22. Segui seu tutorial do banner e de como fazer parcerias.Por gentileza, não sei o por quê das fotos ficarem cortadas,pois,fiz os gifs em 120X60 e no entanto no site(http://www.mureta.webs.com)ficaram cortadas;já no meu blog, tanto o seu Banner como o meu,mesmo seguindo seus passos ficaram de primeira.Favor dê olhada no meu site da webs citado acima e no meu blog( http://omniamureta.blogspot.com),sou todos seus ouvidos para um MASTER !Nota 1000.Deveria ser Gerenciando Blog e Cabeças dos Duvidosos ! rsrsrsrsrs...Parabéns e grato por nos fazermos mais felizes com nossos blogs !!!

      No aguardo,
      Ricardo_Mureta.

      ResponderExcluir
    23. Olá, Ricardo!

      Obrigado pelos elogios! Fico feliz em ver que está usando o Webs.com não só para guardar suas imagens, mas também como site.

      Pelo que percebi, você está utilizando lá um aplicativo do próprio Webs para mostrar as imagens. É ele quem está cortando suas fotos. Sugiro verificar se existe nele alguma configuração de tamanho das imagens.

      Um abraço e obrigado pela visita!

      ResponderExcluir
    24. Adorei, parabens. Ja tinha feito vario banners para meu blog, e procurava algo novo.

      Quando puder, dê uma olhada no seize it!

      http://theseizeit.blogspot.com/

      Quem sabe uma parceria!

      Pode me contactar no meu email: romulobaku@hotmail.com

      ResponderExcluir
    25. Olá, Romulo!

      Que bom que tenha achado útil o artigo!

      Já visitei seu site e é muito bem feito. Gostei dele. Quanto à parceria, basta seguir as regras da Política de Parcerias (http://www.gerenciandoblog.com.br/2009/06/politica-de-parcerias.html).

      Um abraço e obrigado pela visita!

      ResponderExcluir
    26. Uma dica onde postar a imagem é criar um blog no blogspot somente para imagens de seu blog principal. Eu tenho um onde todas as imagens de meu blog ficam lá, isso impede consumo de tráfego do meu serviço de hospedagem.

      ResponderExcluir
    27. Olá, Café com Amigos!

      Sua dica é interessante. Há também outros sites que permitem a postagem de imagens do banner, como os mostrados em Onde hospedar arquivos para seu blog.

      Um abraço e obrigado pela dica!

      ResponderExcluir
    28. Olá, eu estava procurando na internet uma forma prática e confiável de criar um banner para o meu blog; as dicas daqui são ótimas!
      Baixei o "Dropbox" e já criei o meu banner :)
      Claro, seguindo as dicas acima, o que facilitou muito o meu trabalho.

      O post está excelente!

      Até mais.

      ResponderExcluir
    29. Olá, Mayara!

      Que bom que tenha gostado da dica! Espero que encontre também mais artigos interessantes aqui.

      Um abraço e obrigado pela visita!

      ResponderExcluir
    30. Oii não consegui colocar o banner no blog !!
      aff
      bjs

      ResponderExcluir
    31. Olá, Lininha!

      Qual é o problema que está acontecendo?

      ResponderExcluir
    32. Boa Dica, mas nada que substitua o bom e velho photshop ;)

      ResponderExcluir
    33. Olá, Phellipe!

      Que bom que tenha gostado! Realmente, para quem domina o Photoshop, não há nada melhor para a edição de imagens.

      O problema é que a grande maioria dos bloggers - eu, inclusive - não possuem conhecimento suficiente no Photoshop para utilizá-lo bem. Hoje, trabalho as imagens em programas básicos e gratuitos, com o Paint.net.

      Um abraço e obrigado por sua visita!

      ResponderExcluir
    34. Olá, tudo jóia? ? ?

      Então, o meu blog é hospedado no serviço do windows live, o spaces live. Eu já tentei colocar caixa através do seu código e de outros geradores de códigos também, mas ao invés da caixa aparece uma réplica da minha imagem(GIF) no formato .jpg. A imagem está devidamente hospedada e funciona bem como banner isolado. Alguma ídéia do que pode estar provocando o erro? ? ?

      Desde já obrigada. =)

      ResponderExcluir
    35. Olá, Natan!

      Que ótima notícia esta sua! Já visitei o Dicas Blogger (uma eterna fonte de informações para mim) e vi o Gerenciando Blog citado entre outros blogs que sempre acompanho.

      Vou aguardar seu post!

      Mais uma vez, obrigado por todo o apoio!

      Um abraço!

      ResponderExcluir
    36. Poxa muito bom este post o meu banner ficou maravilhoso siguir suas dicas e criei o banner no photoshop. muito bom depois passa lá e coloca o meu banner nos seus parceiros pode ser

      http://historianovaemfoco.blogspot.com/

      Abraços

      ResponderExcluir
    37. Olá, Fabito!

      Que bom que tenha conseguido criar seu banner!

      Para ser um parceiro do Gerenciando Blog, basta seguir as instruções em http://www.gerenciandoblog.com.br/2009/06/politica-de-parcerias.html.

      Um abraço!

      ResponderExcluir
    38. Olá Adelson!

      Olha muito boa esta politica adotada pelo seu Blog, bom o seu Banner já esta sendo divulgado no meu Blog. Espero que o meu banner seja anunciado no seu e já estou indicando o seu blog para meus amigos que estão iniciando com seus blogrs.

      Valeu um grande abraço para te.

      grato: Fábbio Xavier

      ResponderExcluir
    39. Olá, Fabito!

      Obrigado pela divulgação! Isso é bastante importante para mim!

      Um abraço!

      ResponderExcluir
    40. valeu! e agora só colocar meu banner aqui ein
      euheuheuheuehueh

      ResponderExcluir
    41. Olá, Tay!

      Ter seu banner no Gerenciando é simples: basta seguir as instruções da Política de Parcerias (http://www.gerenciandoblog.com.br/2009/06/politica-de-parcerias.html).

      Um abraço!

      ResponderExcluir
    42. Olá, Vítor!

      Vi que você salvou a imagem como JPG. Para que ela fique com movimento, você precisa salvá-la como um GIF.

      Um abraço!

      ResponderExcluir
    43. É Muito complicado esse negocio de fazer banner.

      ResponderExcluir
    44. Parabens pelas explicaçoes mas acho muito dificil fazer banners.

      ResponderExcluir
    45. Cara perfeito muito bom, valeu mesmo, olha so nao funciona com imagesshark, mas e muito bom valeu mesmo!!!

      ResponderExcluir
    46. Olha parabéns!! teu blog é ótimo! e a dica de como criar um banner é muito, muito boa mesmo! uma linguagem clara, direta, exatamente o que uma iniciante como eu precisava.

      ResponderExcluir
    47. @Amauri: Que bom que tenha gostado do artigo! Quanto ao ImageShack, por que você diz que ele não funciona? É que tenho alguns parceiros aqui do Gerenciando Blog que o utilizam para publicar seus banners, sem problemas. Só não gosto muito dele pelo nome extenso que a imagem ganha e por não ser possível substituí-la depois.

      @Amelia: Muito obrigado pelos elogios! É muito gratificante para mim ver que o artigo consegue ser entendido e utilizado por todos, especialmente pelos iniciantes.

      Abraço a vocês e obrigado pela visita!

      ResponderExcluir
    48. Olá Adelson
      Gostei do seu blog:estou a segui-lo.Seu banner está em meu blog:http://artesdafadinha.blogspot.com

      Não consegui criar meu banner como o seu:fiz todos os passos ,mas depois não entendi como fazer o codigo...

      Criei o outro o mais facil com publicidade,não gosto...

      Aguardo sus resposta

      beijnhos
      joana

      ResponderExcluir
    49. Olá, Joana!

      Que bom que tenha gostado do Gerenciando Blog!

      Qual é exatamente a dúvida que você tem ao gerar o código? Se preferir, me escreva no adelson@gerenciandoblog.com.br e eu a ajudarei.

      Um abraço e obrigado por sua visita!

      ResponderExcluir
    50. Aew brigadão era isso que eu tava prescisando vlw e olha aqui fiz meu banner:

      http://clubblogpokemon.webs.com/Animation1.gif

      ResponderExcluir
    51. Adelson
      obrigada pela sua atenção!
      Já lhe enviei um email
      bjs
      joana

      ResponderExcluir
    52. Olá, Joana!

      Eu não recebi o seu e-mail. Também não encontrei em seu blog ou perfil uma forma de contato. Continuo no aguardo para poder ajudá-la.

      Um abraço!

      ResponderExcluir
    53. Graças a deus que encontrei este blog! =)
      Realmente ajudou-me mt e resolveu-me o problema! Recomendo! =)

      ResponderExcluir
    54. Olá, Diva!

      Também fico muito feliz que tenha encontrado o Gerenciando Blog! Espero que sempre encontre aqui artigos úteis para você.

      Um abraço e obrigado por sua visita!

      ResponderExcluir
    55. Segui todos os passos. No meu blog aparecem a ima gem e a caixinha. Mas, o código da caixinha, quando colocado em outro blog, não aparece a imagem. Fica só um botãozinho. Por quê?

      ResponderExcluir
    56. Finalmente consegui! Comparei meus códigos com os seus várias vezes até descobrir o problema. Fui fazendo os acertos e deu tudo certo. Adelson, sei que, para a maioria das pessoas, tudo isso é muito simples de fazer, mas, para mim, que já tenho 50 e alguns anos (rsrs...) e a visão um pouco prejudicada devido à diabetes, fica mais complicado. Mas eu sou persistente. Quero agradecer, pois essa não foi a primeira vez que aprendi algo com você e sei que não será a última. Abraços!

      ResponderExcluir
    57. Olá, Maria Lúcia!

      Fico muito feliz que tenha dado certo seu banner! E ainda mais feliz por você ter voltado aqui para compartilhar o resultado.

      Sinta-se sempre bem vinda aqui no Gerenciando Blog. E quando tiver qualquer dúvida, esteja à vontade para me escrever em adelson@gerenciandoblog.com.br. Será sempre um prazer ajudá-la.

      Um abraço e obrigado pela visita!

      ResponderExcluir
    58. Adelson!
      Consegui fazer o Banner do meu Blog graças às suas orientaçoes..ficou fofinho..em breve vou aperfeiçoa-lo...deixando mais modernnho e dinamico...bjs.
      www.radebananeira.blogspot.com

      ResponderExcluir
    59. Olá!

      Visitei seu blog e vi o seu banner! A rã ficou muito bacana.

      Um abraço e obrigado por sua visita!

      ResponderExcluir
    60. Olá Anderson, em primeiro lugar parabéns pela atenção que voce dedica a todos em seu blog, estava lendo alguns comentarios e uma coisa me chamou a atenção, me desculpe a ignorancia pois sou novato e criei um site que se chama www.salvadorbahia.com.br, e li que o wordpress não aceita linguagem javascript, poderias me explicar melhor, pois coloquei alguns banners em meu site e eles não funcionaram direito, entao tive que excluí-los
      Obrigado

      Edson

      ResponderExcluir
    61. Olá, Edson!

      Conheço bem pouco sobre o Wordpress, então não sei responder à sua pergunta. O que encontrei no Google foi uma página no próprio Wordpress explicando como trabalhar com Javascript: http://codex.wordpress.org/Using_Javascript.

      Espero que isso o ajude!

      Um abraço e obrigado pela visita!

      ResponderExcluir
    62. oi!Aqui é Thaísy,tenho um blog no serviço Blogger,criei um banner mas não sei como obter o código dele!:( e queria muito saber!

      ResponderExcluir
    63. não sei hospedar a imagem(pelo menos eu acho q não sei)

      ResponderExcluir
    64. Parabéns pelo artigo. Funciona perfeitamente. Um abraço

      ResponderExcluir
    65. Olá, Luis!

      Que bom que tenha funcionado!

      Um abrçao e obrigado pela visita!

      ResponderExcluir
    66. Olá, Jordana!

      Que ótimo que tenha funcionado. E o Webs.com é mesmo uma ótima opção.

      Um abraço e obrigado por sua visita!

      ResponderExcluir
    67. Olá, Josué!

      Que bom que tenha gostado do artigo!

      Um abraço e obrigado pela visita.

      ResponderExcluir
    68. Oi Adelson, olha eu aqui de novo! Hehehe vim parar aqui, claro, pra inserir a caixa de texto com o código do banner pro meu novo projeto, o Bones FC (http://bones-br.blogspot.com). Ficou lindinho, já que agora eu não apanho mais do Paint.net pra fazer banners...

      Um abraço!

      ResponderExcluir
    69. Olá, Elise!

      Que bom que continue voltando para cá! :-)

      E o Paint.net, depois que nos acostumamos a ele, é mesmo ótimo! Hoje, é o único programa de edição de imagens que utilizo com meus blogs.

      Um abraço!

      ResponderExcluir
    70. Olá no meu blog deu certo, se quiser conferir o resultado é em www.sujeitoimplicito.blogspot.com

      ResponderExcluir
    71. Olá como diz as dicas q vc posta no blog, vim aqui comentar, fiz meu banner e postei, meu blog ta engantinhando, mas as dicas do seu blog estão ajudando! abraços!

      blogdoamauras.blogspot.com

      ResponderExcluir
    72. Igor e Amauri:

      Fico feliz que os artigos os estejam ajudando. Sejam sempre bem vindos ao Gerenciando Blog!

      Um abraço e obrigado pela visita!

      ResponderExcluir
    73. olha tá de parabéns esse tutorial, sério, passei o dia todo procurando na internet algum lugar que me explicasse de um forma mais clara como colocar um banner no blogger, e aqui foi o ÚNICO que explicou detalhadamente e de um jeito simples e fácil. Adorei, parabéns mesmo! beijos :*

      ResponderExcluir
    74. Olá, Vick!

      Que ótimo que você tenha chegado até aqui! Fico realmente feliz em saber que o artigo a ajudou.

      Um abraço e seja sempre bem vinda!

      ResponderExcluir
    75. Nossa!! Super fácil e muito bem explicado. Parabéns...adorei, meu blog ficou show...e mais fácil de divulgá-lo...
      Obrigado.
      Um abraço.

      Khelen

      ResponderExcluir
    76. Olá, Khelen!

      Saber que o artigo foi útil é sempre a minha maior gratificação! Que ótimo que tenha sido útil para você.

      Um abraço e obrigado pela visita!

      ResponderExcluir
    77. Ótimo post.
      Agora consegui colocar um banner em meu blog

      ResponderExcluir
    78. Olá, Anderson!

      Que bom saber que deu certo!

      Um abraço!

      ResponderExcluir
    79. Olá
      Gostei mto do seu tutorial mas tenho um problema: A minha imagem não se torna um link para o meu blog e creio que o código esta certo
      ja o revisei milhares de vezes. O que faço?

      ResponderExcluir
    80. Olá, Jarismar!

      Envie o seu código para meu e-mail (adelson@gerenciandoblog.com.br) que eu verificarei o que está ocorrendo.

      Um abraço!

      ResponderExcluir
    81. Olá, Alexandro!

      Que bom que tenha funcionado para você!

      Um abraço!

      ResponderExcluir
    82. opa naum sei oq estou fazndo de errado mais naum aparece minha imagem apena o nome agurdo respostas abrigado

      ResponderExcluir
    83. Olá, Jappa!

      Normalmente, isso acontece quando foi informado o endereço errado, ou quando o código está errado. Tente refazer o processo. Se continuar dando errado, escreva para adelson@gerenciandoblog.com.br.

      Um abraço!

      ResponderExcluir
    84. Bacana... Serei uma blogueira de primeira com a ajuda do "Gerenciando o Blog" Tenho uma dúvida e não achei nada ainda por aqui. Como posso Colocar anuncios em flash no meu blogger (Blogspot)
      Se puder me indicar tutorial ou leitura ageadeço
      bebel.magalhaes@hotmail.com

      ResponderExcluir
    85. Deu certo viu !!!!!!!! Pode ter certeza vou recomendar o seu site pois foi o unico que eu consegui criar o banner.

      Muito Obrigado !!!!!!!

      ResponderExcluir
    86. Olá!

      Fico feliz que tenha dado certo! E obrigado pela recomendação. Para mim, já é uma ótima forma de retribuição.

      Um abraço e seja sempre bem vindo!

      ResponderExcluir
    87. Olá Adelson,
      Muito boa a sua postagem, consegui colocar meu banner!!! Uhulll

      Valeu.
      =)

      ResponderExcluir
    88. Olá. Acabei de fazer meu banner e deu td certo. Obrigada pela dica.

      Denisse

      ResponderExcluir
    89. @Cristiane: Obrigado pelo elogio! E fico feliz que tenha conseguido colocar o seu banner!

      @Denisse: Parabéns! Espero agora que seu banner ajude na divulgação do seu trabalho.

      Abraço a vocês e obrigado pela visita!

      ResponderExcluir
    90. Nooooooooooooooossa que post ótimo! Gostei mto! Muito bem explicado! Parabéns!

      ResponderExcluir
    91. Olá, Bárbara!

      Que bom que tenha gostado! Já vi seu novo banner em seu blog.

      Um abraço e seja sempre bem vinda!

      ResponderExcluir
    92. Gostei da dica do banner,
      valeu msm.

      ResponderExcluir
    93. Olá, Guilherme e Anônimo!

      Que bom que tenham gostado da dica!

      Um abraço!

      ResponderExcluir
    94. Já estava cansado de ver em meu blog o sapo em um cubo obrigado pela ajuda.
      Agora meu baner ficou otimo!
      Obrigado

      http://www.westinmorg.com.br/

      ResponderExcluir
    95. Olá, Westin!

      O sapo andou incomodando muita gente nas últimas semanas! Com as imagens hospedadas no Webs.com, nunca tive problemas.

      Um abraço!

      ResponderExcluir
    96. Parabéns pelo blog, parceiro. Uma vez mais, me ajudou com minhas dúvidas e dificuldades. Continue sempre trabalhando assim que você irá satisfazer seus leitores!

      Boa sorte com o projeto.

      ResponderExcluir
    97. Olá, Lucas!

      O objetivo de todo o trabalho que faço aqui é justamente trazer aos leitores o que vocês esperam. Fico feliz que esteja conseguindo atingi-lo!

      Um abraço e obrigado pela visita!

      ResponderExcluir
    98. Olá ! Gostei muito do posts, mas porque minha imagem não aparece ? (só aparece uma fotinho (com quadrados e retangulos) rasgada)

      ResponderExcluir
    99. Olá, Maria Fernanda!

      Para eu poder ajudá-la, envie para meu e-mail adelson@gerenciandoblog.com.br o código HTML que você gerou.

      Um abraço!

      ResponderExcluir
    100. Oi Adelson, obrigada pelos seus posts, estão realmente me ajudando MUITO. Muito sucesso, bjs!

      ResponderExcluir
    101. Olá, Fernanda!

      Fico feliz que os artigos a estejam ajudando. Seja sempre bem vinda!

      Um abraço!

      ResponderExcluir
    102. Olá Adelson o tutorial ficou muito bom, mas ao final me surgiu uma dúvida: Que Gadget devo usar para divulga os parceiros no meu blog? Testei o gadget de HTML/JavaScript com o meu próprio código, o que criei com o tutorial, mas não deu certo, creio que não seja este então. Uso a plataforma Blogguer!

      ResponderExcluir
    103. Olá, Marcelo!

      É exatamente o gadget de HTML/JavaScript que vocÊ deve utilizar para publicar o código do seu banner.

      E pelo que vi em seu blog, você já conseguiu publicá-lo, correto?

      Um abraço!

      ResponderExcluir
    104. Caro Adelson admiro sua atenção para com seus leitores, são poucos que o fazem dessa forma, mas acho que não fui muito claro na minha dúvida.
      Que gadget devo usar para divulgar banner de outros blogs? Já tentei o HTML/JavaScript com o meu banner, que criei com esse tutorial, e com o seu banner, para fazer um teste, contudo não surtiu efeito algum, não sei onde estou errando.

      ResponderExcluir
    105. ótima dica! consegui criar meu banner e ficou muito bom.

      ResponderExcluir
    106. Olá, Júlia!

      Fico feliz que tenha conseguido fazer o seu banner!

      Um abraço!

      ResponderExcluir
    107. Muito obrigada, funcionou perfeitamente!

      ResponderExcluir
    108. Olá, Nádia!

      Que ótimo que tenha funcionado! Espero que o banner auxilie na divulgação do seu trabalho.

      Um abraço!

      ResponderExcluir
    109. Eu adorei o post. Me ajudou muito, já fiz o meu. Obrigada.

      ResponderExcluir
    110. Gabriela e Só hoje:

      Fico feliz que tenham gostado do artigo! Espero que vocês encontrem outras dicas interessantes aqui no Gerenciando Blog!

      Um abraço e obrigado pela visita!

      ResponderExcluir
    111. Valeu a dica sempre quis fazer um desses para meu blog

      ResponderExcluir
    112. Olá, Marques!

      Que bom que o artigo o tenha ajudado! Ter um banner para divulgação é uma ótima forma para conseguir que outros blogs publiquem o seu link.

      Um abraço e obrigado pela visita!

      ResponderExcluir

    Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos artigos. Há algumas regras na Política de Comentários que devem ser seguidas para que seu comentário seja publicado. As mais importantes:
    - Não serão publicados comentários que não tenham relação com o artigo.
    - Não respondo comentários por e-mail. Por isso, não deixe seu e-mail no comentário.
    - Pedidos de visitas ao seu blog não serão publicados.

    emo-but-icon

    Página inicial item

    Contrate nossos serviços

    Cuidados e Vaidades - Tudo sobre cabelos e cosméticos

    Top Blogger 2013

    Coluna 2

    Acompanhe as novidades

    Divulgue o Gerenciando Blog

    Publicidade

    Artigos mais lidos

    Recent Comments

    Coluna 4