LinkWithin: mostre artigos relacionados
|
|
|
O LinkWithin é um ótimo gadget para mostrar links e imagens de artigos do seu blog ao final de cada artigo. Ele mostra outros artigos que possam interessar ao leitor, com base em diversas informações, como título, palavras-chave e links. É uma ótima forma de manter seu leitor durante mais tempo em seu blog. Veja neste artigo como utilizá-lo e as vantagens que ele trará ao seu blog.
O que é o LinkWithin?
O principal objetivo do LinkWithin é fazer com que o leitor permaneça no seu blog após terminar de ler o artigo atual. Com isso, você consegue diminuir sua Taxa de Rejeição e aumenta o número de visualizações de páginas. Além disso, mostrará ao seu leitor inclusive seus artigos mais antigos, que dificilmente seriam encontrados de outra forma.
O LinkWithin faz isso mostrando no final do artigo artigos que possam interessar ao leitor. Todo o processo é feito de forma automática pela ferramenta, que seleciona os artigos relacionados baseados em seu conteúdo e na popularidade, entre outros fatores. O resultado é similar ao abaixo:
Além disso, o LinkWithin tem várias vantagens: é grátis, sem propagandas e a instalação é rápida e simples. Caso você não goste do resultado, sua remoção também é muito simples.
Como instalar em meu blog?
Vamos à instalação! Vou detalhar melhor a instalação para o Blogger, mas o widget pode ser também instalado no WordPress e outras plataformas de blog.
1. Acesse o site http://www.linkwithin.com.
2. Preencha os dados solicitados na tela principal.
Em “Plataform”, você tem duas opções:
- Escolher a plataforma correta de seu blog (Blogger, no meu caso), e deixar que o widget seja instalado automaticamente.
- Escolher “Other” e obter o código HTML para você colocar em um gadget de HTML/Javascript.
No meu caso, fiz a instalação diretamente no Blogger, sem enfrentar problemas.
3. Clique em “Get Widget”. Se você escolheu a opção “Blogger”, será levado para uma tela com instruções para instalação. Nessa tela, você deve clicar no botão “Install Widget” que aparece no item 1. ![]()
4. Caso você não esteja logado no Blogger, será exibida a tela para digitação de seu usuário e senha. Em seguida, será levado a uma tela de confirmação de instalação do seu componente. Como o título não irá aparecer em seu blog, não é necessário alterá-lo. Clique em “Adicionar Widget”. ![]()
5. O melhor local para posicioná-lo é logo abaixo das “Postagens do Blog”, que é a área onde seus artigos são exibidos. Na figura abaixo, o LinkWithin está destacado em vermelho.
Preciso configurar algo mais?
Apenas com os passos acima, o LinkWithin já deve estar funcionando em seu blog. Inicialmente, os artigos mostrados podem não ter muita relação com o artigo principal, mas isso deve melhorar depois de algum tempo. Isso porque a ferramenta irá analisar seus artigos, para definir quais são os relacionados, o que pode levar algumas horas.
Mas, há dois pequenos ajustes que você pode fazer em seu blog com relação ao LinkWithin.
Como mostrar o LinkWithin somente nas páginas dos artigos
Já se você usa o recurso de resumo da postagem na página inicial, como mostrei em Como Mostrar o Resumo de Seus Artigos, é necessário um pequeno ajuste se você desejar que o LinkWithin apareça apenas na página dos artigos completos. Para isso, basta seguir os passos abaixo:
1. Vá à área de configurações de seu blog e entre em “Layout” / “Editar HTML”.
2. Marque a opção “Expandir modelos de widgets”.
3. Copie o código abaixo dessa caixa para um editor de texto (sugiro o ótimo Notepad++).
4. Salve uma cópia de segurança para o caso de precisar reverter o processo.
5. Localize o widget do LinkWithin no HTML do seu template. Se você não alterou o nome sugerido é só localizar o texto LinkWithin. Ele estará similar ao abaixo (o número 11 marcado em azul é só um exemplo e pode variar em seu blog):
<b:widget id='HTML11' locked='false' title='LinkWithin' type='HTML'>
<b:includable id='main'><data:content/></b:includable>
</b:widget>
6. Substitua o texto pelo abaixo (mantendo, em lugar do 11, o mesmo número que estava em seu blog). Veja que foi incluída uma condição para que ele seja mostrado apenas em páginas do tipo “item” (linhas marcadas em vermelho):
<b:widget id='HTML11' locked='false' title='LinkWithin' type='HTML'>
<b:includable id='main'>
<b:if cond='data:blog.pageType == "item"'>
<data:content/>
</b:if>
</b:includable>
</b:widget>
7. Copie o código alterado e cole-o de volta em seu blog. Antes de salvar, clique em “Visualizar”, apenas para garantir que não existe nenhum erro. Se não houver, é só clicar em “Salvar Modelo”.
Como alterar o texto que é exibido acima dos artigos relacionados
Você pode também definir a mensagem que aparecerá antes dos artigos relacionados (por padrão, “Poderá gostar também de:”). Para isso, basta adicionar em seu template a linha abaixo em seu template, alterando o texto em vermelho para a mensagem que você desejar:
<script>linkwithin_text='Seu texto aqui:'</script>
E se o LinkWithin não funcionar?
Adicionar o LinkWithin ao seu blog é muito simples. Mas, caso algum problema ocorra e ele não funcione, é possível que seja uma limitação de seu template. Neste caso, o próprio fornecedor do widget pode resolver seu problema. Basta mantê-lo configurado em seu blog e enviar um e-mail para support@linkwithin.com (em inglês), relatando o problema.
E você, já usa o LinkWithin? Qual sua opinião sobre ele?
|
Sobre o autor
Adelson Smania está na internet desde o longínquo ano de 1997. Trabalha na área de Tecnologia de Informação há mais de 10 anos e escreve artigos para o Gerenciando Blog, com colaborações eventuais em outros sites e blogs.
|


Adelson, bom dia
ResponderExcluirJá uso o LinkWithin há algum tempo, mas gostei muito do seu post, pois veio confirmar que a minha escolha em usá-lo, foi acertada.
No entanto, em vez de 3 links, eu gostaria muito de usar 4 links, como já tenho visto em blogs americanos. Infelizmente, não sei alterar o código do LinkWithin instalado no meu blog.
Você é que poderia fazer um post aqui no 'Gerenciando' a explicar-nos como se faz isso.
++++
Adelson, outro assunto:
Você tem um botão mais pequeno do seu blog? Sabe, é que eu gostaria muito de colocar no mesmo sítio onde tenho pequenos botões do BlogBlogs, Technorati, Google, MyBlogLog, 20Minutos, etc.
O seu blog já está nos meus links 'Comunidade' e também nos meus favoritos, mas gostaria de o ter nessa zona, pois criei o hábito de lá ir sempre que preciso. Manias minha, viu?
Olhe, isto não é nenhum pedido de parceria, pois não tenho essa pretensão.
Grato. Bom fim-de-semana,
António
Olá,
ResponderExcluirAdelson,
Instalei no meu blog este widget e ficou muito bom. Curiosamente, as respectivas imagens dos artigos só aparecem em alguns artigos. Por exemplo, na home, nos primeiros artigos a imagem não apareceu. Mas, em alguns, sim. Como uso o "Leia mais", lancei a adaptação que você mencionou e ficou ótimo.
Só estou preocupado quanto à eventual lentidão que esse widget talvez possa causar (em razão de alguma limitação do meu template). Por exemplo, eu havia instalado o widget FEEDJIT, baseado, aqui, nos teus ensinamentos, e realmente ficou bom, no entanto, causou lentidão excessiva na abertura das páginas do blog; por essa razão, tive de retirar o FEEDJIT (o que lamentei, pois gostei muito desse sistema).
De qualquer forma, vou observar se esse novo widget causará lentidão, ou não.
Grande abraço,
Marcos
Mais uma vez este blog traz mais um recurso útil à blogosfera, ja estou disponibilizando este recurso no meu blog www.mundodacana.blogspot.com
ResponderExcluirOlá Adelson!!
ResponderExcluirO LinkWithin funciona muito bem, tenho reparado num aumento das visualizações dos meus posts, principalmente os mais antigos. Tinha pensado inicialmente em retirar o widget da página inicial, por isso pedi-te o código, mas vou deixar assim como está porque o efeito é maior no visitante, e faz com que ele fique curioso em relação aos outros posts.
Um abraço.
António: note que o LinkWithin aqui no Gerenciando já está mostrando 4 links! Só precisei mesmo enviar o e-mail para eles, como comentei acima. Estou admirado com a velocidade de atendimento deles, especialmente porque hoje é sábado!
ResponderExcluirUm abraço!
Adelson
ResponderExcluirMuito obrigado pelo conselho. Vou escrever hoje mesmo um email para eles. Foram fantásticos a responderem-lhe. Eficiência que aprecio muito.
Quanto a providenciar o seu botão mais pequeno será um prazer para mim usá-lo no meu blogue. Fiquei encantado com a sua aceitação.
Sobre a parceria, seria uma honra, mas eu só tenho um botão pequeno, que pode encontrar aqui:
http://cova-do-urso.blogspot.com/2008/01/divulgacao-do-cova-do-urso.html
Pode ser ou prefere um botão grande? Se for assim, terei que o providenciar.
Abraço e muito obrigado.
António
Olá, António!
ResponderExcluirEu enviei o endereço do botão menor para o seu e-mail. Caso não receba, favor me escrever no gerenciandoblog@gmail.com.
Já vou adicioná-lo à área de Parceiros, por enquanto com o botão menor. Quando você tiver um botão de 120 x 60, eu substituo-o.
Um abraço!
Hi Adelson,
ResponderExcluirMuito agradecido pelo botão que já está colocado no 'Cova do Urso'. Ficou lindo. O seu botão grande também já se encontra na página 'Parcerias'.
Vou providenciar um banner grande, que depois lhe enviarei.
Ontem (domingo) escrevi um email ao LinkWithin. Imagine-se, a um domingo. Hoje de manhã (segunda-feira), quando acordei e vim ao blog, já lá estavam os 4 links. Absolutamente fantástico.
Abraço e votos de boa semana.
De novo, os meus agradecimentos.
António
Olá, António!
ResponderExcluirVi o LinkWithin em seu blog com 4 links e o resultado ficou ótimo!
Também fiquei surpreso com o ótimo e rápido atendimento recebido da equipe do LinkWithin.
Um abraço e boa semana para você também!
Muito bom o blog, já estou seguindo. Vim, através dum link que o António Rosa postou no facebook.
ResponderExcluirJá utilizo o LinkWithin há mais de um mês e notei que os posts relacionados só aparecem depois de um tempo mesmo, pois antes eles ficam aleatórios. É uma ferramenta que dá bons resultados mesmo durante a visitação pelo blog.
Só não sei como se faz para substituir a frase acima dos quadros que aparece em inglês por uma em português como aqui no blog e em outros que já visitei.
Interessante esta possibilidade de adicionar um quarto link.
Um abraço.
Marcelo.
Oi Adelsom.
ResponderExcluirAcho que fiz tudo como o teu exemplo mas pelo que vi no meu blog não apareceram as imagens, não sei o que fiz de errado por favor me ajude.
Obrigada.
Olá, Rosan!
ResponderExcluirEstou visitando seu blog e as imagens estão aparecendo normalmente no LinkWithin. Isso pode ter acontecido apenas logo ao colocar o plugin. Verifique se agora está correto e me avise caso haja algum problema.
A propósito, adorei seu blog! As fotos e os textos são ótimos!
Um abraço e obrigado pela visita!
Oi Adelson.
ResponderExcluirDesculpe eu ter reclamado sedo demais,
pensei eu ser algo instantaneo.
Desculpe minha ignorancia, mas é que apanho mesmo de tecnologia, vou adicionado coisas no blog,mas sempre tomo uma surra cada vez, faço pesquisas, perguntas, e vou indo.
Seu sait é muito bom para pessoas como eu que não entendem muito,(quase nada) como eu.
Obrigada pela ajuda.
Um bjo.
Rosan.
Oi, Rosan!
ResponderExcluirVocê não tem do que se desculpar! Fique mesmo tranquila e pergunte à vontade. Como eu sempre digo aqui, são as perguntas e comentários dos leitores que enriquecem o artigo.
Um abraço e volte sempre!
Olá Adelson,
ResponderExcluirQue prazer recebê-lo em meu blog!
Seja muito bem vindo hoje e sempre!
Sou muito grata por suas palavras, e ainda mais
por vir de um blogueiro com muita experiência como você.
E mais do que isto: não só por ser de um "blogueiro" experiente, mas acima de tudo, por
vir de alguém que mantém o seu "lado humano", mesmo em meio a tantas informações sobre blogs e tecnologia, tema principal de seu projeto.
Foi um prazer conhecer seu site também!
Já estou lhe "seguindo", e humildemente add seu link aos sites e blogs que recomendo.
Agradeço mais uma vez por ter sido tão prestativo.
E parabéns pelo seu blog, e por ser tao atencioso com seus leitores. Isto faz toda a diferença acredite.
Muitas bençãos, Paz e sucesso a ti
Muito obrigada, mais uma vez Adelson!
Lucy
Adelson!
ResponderExcluirAssim que li seu comentário em meu blog, notei que a frase já estava em português! Aí vim aqui para entender a mudança "mágica" disso kkkk
Agora que já entendi, vim agradecer pela ajuda e pela visita no Abrazar La Vida.
Um abraço.
Marcelo.
Bom dia Adelson inseri o linkWithin em meu blog, mas quando fui fazer a alteração no html não achei nada do site mencionado. Se possível, gostaria que me orientasse a respeito. Obrigada!
ResponderExcluir@Lucy: Obrigado pelos seus elogios! Agradeço também por colocar o link do Gerenciando em seu blog. E seja sempre bem vinda aqui!
ResponderExcluir@Marcelo: Que bom que tenha funcionado a tradução da mensagem do LinkWithin! Eles acabaram sendo mais eficientes do que eu imaginava. Só de perguntar como fazer, eles já fizeram. risos
@Kilza: Olá! Eu verifiquei seu site e o LinkWithin parece estar funcionando corretamente! No seu caso, a alteração no HTML nem é precisa, porque você já exibe o artigo completo na página principal. Mas, se houver alguma outra dúvida, estou à disposição.
Um abraço a todos e obrigado pela visita!
Adelson, obrigada pela visita ao blog, você é muito atencioso, seus posts são excelentes, de fácil entendimento. Abraços e muitos sucessos!
ResponderExcluirOlá Adelson... quem diria que o rapaz do blog de séries tb dá dicas para blogueiros ;-)
ResponderExcluirJá conhecia o LinkWithin por outro artigo, mas a forma como você explicou deixou mais claro o objetivo do serviço. Sobre o número de artigos que aparecem, na home tem disponível 3, 4 e 5 posts relacionados, acho que modificaram isso recentemente!
Parabéns pelo blog, vou virar frequentadora assídua desse espaço tb
Até +
Olá, Giovanna!
ResponderExcluirPois é, é aqui que eu compartilho minhas aventuras para manter o TD Séries no ar! risos
E você deu uma informação quentíssima: é muito recente essa disponibilização do número de posts! Olha que eu saí espalhando por todos os lados que era só mandar e-mail para eles solicitando a mudança. Devem ter se cansado de receber tantos e-mails. risos
Vou alterar o texto original, citando você como fonte. Obrigado pela dica!
E seja sempre bem vinda aqui! Espero poder lhe dar dicas úteis.
Um abraço e obrigado pela visita!
Olá,
ResponderExcluirAcabei de instalar o LinkWithin, e achei fantástico! Sempre tive essa dúvida de como era feito o painel com os links relacionados, e agora encontrei com sua dica! Muito obrigado.
Parabéns pelo blog!
Abraço.
Olá, Iúri!
ResponderExcluirO LinkWithin é mesmo ótimo! Sua configuração é extremamente simples e o resultado é fantástico.
Obrigado pela visita!
Ola Adelson, parabens pelo seu blog, muito interessante e com muitas dicas úteis.
ResponderExcluireu segui a sua dica e instalei o linkwithin so que deixei direto no blog. Até ai tudo bem, ele funciona legal, so que... so mostra postagens recentes, ou seja as antigas do meu blog ele não posta, isso é normal ? pois vi por ai blogs com postagems de linkwithin antigas. Ja faz 2 dias que instalei, se fosse tempo pra indexar o conteudo ja teria dado, o que acha que pode ser ?? Ja escrevi pra site mas eles não responderam ainda.
obrigado a atenção
Olá, Fabiano!
ResponderExcluirEu ainda não havia prestado atenção aos artigos que estão sendo mostrados. Vendo agora, vi que ele parece mostrar com mais freqüência os artigos mais novos, embora existam posts recentes em que estão sendo mostrados artigos de 5 meses atrás.
Lendo o FAQ da ferramenta, eles dizem que os artigos são escolhidos com base em uma séries de fatores, incluindo "relevance, popularity, and recency". Isso quer dizer que a "idade" do post também é levada em consideração.
Outro fato que estranho é que sempre que escrevi a eles, a resposta veio muito rapidamente. Fico na torcida agora para que eles respondam e descubramos a causa. Se você tiver resposta, favor compartilhá-la aqui.
Um abraço e obrigado pela visita!
Adelson,
ResponderExcluirCreio que deva fazer diferença a questão "tempo". Eu estava, no início, com esse problema (apenas em alguns artigos apareciam imagens). Mas, com o passar do tempo, já está normalizado; aqueles em que não apareciam imagens, atualmente, já aparecem; ainda restam alguns sem imagem, mas, acredito, seja questão de tempo.
Do jeito que ficou, se melhorar vai estragar...
Aproveito a oportunidade para sugerir artigo. Há alguns tutoriais por aí sobre "índice de artigos" (um tal blogtoc); colegas o testaram e, de fato, é muito interessante; só que torna a abertura da página super hiper lenta (trata-se de um script um tanto complexo e é incluso no html). Andei pensando em fazer um índice (como um nofolow) manualmente. O que acha? Será que daria algum problema com urls, já que seria uma postagem comum, embora nofolow, com "trocentas" urls? Já faço isso no meu pc com documentos do word (montei uma tabela no excel com urls); ganho 80% de tempo...
Esse blogtoc é quase um "sitemap".
Abç
Olá, Marcos!
ResponderExcluirNo site do LinkWithin eles citam que é normal um período de 1 a 2 dias para que todos os artigos estejam indexados pelo serviço. No caso do Fabiano, estranho por, mesmo após esse período, ainda acontecer esse problema. Vamos aguardar.
Quanto à sua sugestão, algum tempo atrás eu também pesquisei a questão do "TOC" ("Table Of Contents"). Você tem razão: o script é muito lento e a tendência é que ele fique ainda mais lento conforme o número de artigos no blog aumenta.
Sua idéia é interessante: uma página "pronta" é muito mais rápida para carregar. Por se tratar de links internos para seu próprio blog, o alto número de links também não deve ser problema. O Google não vê com bons olhos páginas com muitos links externos.
Eu tinha dúvidas sobre a necessidade do "nofollow" nesses links internos. Encontrei dois artigos (http://www.seo-top-10.com/tecnicas-e-segredos/google-desaconselha-nofollow-em-links-internos e http://www.redebanner.com.br/2008/08/usar-“relnofollow”-em-links-internos-e-bom-ou-ruim/) dizendo que isso não é necessários, mais uma vez por se tratar de links internos.
Eu gostaria de ver o resultado quando ficar pronto!
Um abraço!
Jóia. Vou analisar com mais vagar a questão do nofolow.
ResponderExcluirAssim que eu tiver tempinho vou preparar essa "postagem-índice". Acredito que ficará bem interessante. Vamos ver. Minha idéia é colocá-la logo na barra superior de links (algo como "sumário"...)
Grande abraço.
Marcos
Adelson, obrigado a visita no meu blog e as dicas que vc tem me dado, realmente eles ainda não me responderam... e pior detectei que somente as primerias materias da pagina que ficam com topicos relacionados, fora isso so se for clicada uma a uma...
ResponderExcluirvou esperar mais pra ver se tem alguma coisa a ver com indexação. Percebi que algumas materias que posto sobem rapido na indexação, até mesmo passando a frente de outras que foram postadas antes, o que é mais estranho ainda.
bom como nosso colega acima que falou que as imagens não apareciam pra ele mas agora ja estão normalizando, também espero abrir o blog alguma manha dessas e me deparar com topicos antigos nos relacionados do linkwithin.
Obrigado novamente. e seja sempre bem vindo no meu blog.
abraços
Fabiano
Olá, Fabiano!
ResponderExcluirTorço para que a situação do LinkWithin em seu blog se normalize o quanto antes! Vi mesmo que ele só aparece nos primeiros artigos da página. No meu caso, não percebo isso porque optei por exibi-lo somente na página do artigo.
Um abraço!
Olá, estou tentando adicionar este widget em meu blog mas não está funcionando.
ResponderExcluirColoquei-o abaixo das postagens,conforme indicado, porém apareçe só o nome LinkWithin sem as postagens. Todos falam que aparece na hora, eu já instalei há alguns dias e não aconteceu nada.
Pode me ajudar?
Obrigada.
ola,
ResponderExcluirgostei muito deste gadget porem ele tem uma falha muito grande e queria saber se teria como me dar uma soluçao.
É o seguinte,adicionei e deu tudo certo mostrando os links relacionados,porém, depois que deletei certos posts ele ainda mantem o link gravado sendo que ja deletei.
Agora que tenho varios posts deletados a maioria dos links nao funcionam.
podeia me ajudar porque ja esta virando uma inutilidade e dor de cabeça.
abraz..
ah... te linkei ok.. abraz...
ResponderExcluirOBRIGADA PELA RESPOSTA E PELA VISITA AO MEU BLOG.DEIXEI SEU BANNER LÁ, OK?
ResponderExcluirQUANTO AO LINKWITHIN, VOU AGUARDAR MAIS UNS DIAS, CASO NÃO FUNCIONE VOU VER O QUE FAÇO. NÃO SEI ESCREVER EM INGLÊS.
ABRAÇOS.
Olá, Soraia!
ResponderExcluirSe tiver problemas e precisar de ajuda para escrever o e-mail, é só me escrever no gerenciandoblog@gmail.com.
Um abraço!
Valeu pelas dicas! Estamos aí na atividade.
ResponderExcluirAbraços
Como traduzo o "You might also like:" para o português? onde edito?
ResponderExcluirOlá, Lyncoln!
ResponderExcluirPara que a mensagem apareça em português em seu blog, basta enviar um e-mail (em inglês) para support@linkwithin.com, informando o endereço de seu blog e solicitando essa alteração.
Ela será feita nos servidores do LinkWithin, e dentro de 1 a 2 dias a mensagem já aparecerá em português, sem você precisar alterar nada em seu blog.
Um abraço!
Tive um pouco de dificuldade para configurar esse widget no meu template, mas fiz o que vc recomendou e alterei o código HTML para que ele aparecesse apenas nas postagens completas. Eu ADOREI mesmo! Vou seguir esse seu Blog. Parabéns!
ResponderExcluirOlá, Montanari!
ResponderExcluirQue ótimo que você tenha conseguido colocar o LinkWithin em seu blog! Ele é mesmo um ótimo complemento e funciona muito bem. Já vi o resultado em seu blog e ficou muito bom!
Um abraço e seja sempre bem vindo aqui!
Oi, que legal este blog!
ResponderExcluirSerá que vc poderia me ajudar e responder por que meu LinkWithin não mostra os posts relacionados?? Ele apenas mostra posts aleatórios, sem qualquer relação? T
em alguma coisa errada ou configuração que preciso fazer?
Muito obrigada pela ajuda!
Já instalei esse LinkWithin mais de 50 vezes, de diversos tutoriais, de várias maneiras, Fiz vários bloggers pra teste mas NUNCA APARECEU IMAGENS, APENAS TEXTOS DOS LINKS!
ResponderExcluirOlá, Dom Joel!
ResponderExcluirO LinkWithin mostra os links como texto quando a maioria dos artigos sugeridos não possui uma imagem.
Visitando seu blog, percebi que muitos artigos realmente não possuem uma imagem. Essa deve ser a causa para isso.
Para que ele consiga exibir as imagens, o interessante é que todo artigo seu tenha uma figura.
Um abraço!
Oi Adelson, coloquei o linkwithin,ficou tudo lindo
ResponderExcluire maravilhoso, mas quando clico na miniatura para
abrir em otra página, não aparece nada, a página abre mas sem postagem, tem como você me ajude com isso?
Adelson, olá.
ResponderExcluirJá uso o Linkwithin há alguns meses e adorei o resultado, mas preciso de uma ajuda.
Quando configurei o Linkwithin no site, escolhi para mostrar 3 postagens. Depois que vi o quanto o plugin é eficiente, me arrependi de ter escolhido apenas 3 e quis aumentar o número de postagens mostradas para 5, contudo, li aqui que é preciso mandar um e-mail em inglês para o suporte requisitando isso.
Eu não entendo muito de inglês. Escrevi um e-mail meia boca e enviei para eles há alguns meses, mas até agora nada. Essa é a única maneira de requisitar uma alteração no plugin?
Caso seja, sera que alguém poderia disponibilizar aqui um modelo de e-mail em inglês, requistando a mudança de quantidade de postagens. Acho que seria útil não apenas para mim. Depois quem quizesse, era só alterar no corpo do e-mail quantidade de thumbnails pedidos.
Desculpe o incômodo.
Adelson...
ResponderExcluirObrigado por me responder tão prontamente.
Mas é mesmo uma pena. Mesmo entrando novamente no site e refazendo todo o procedimento, desta vez escolhendo 5 miniaturas, o script gerado é exatamente o mesmo, mantendo assim 3 miniaturas. Pelo que eu pude ver, não importa a quantidade que você peça, o código gerado é o mesmo.
Bom, que remédio? Por hora fico com apenas 3 miniaturas mesmo. Muito agradecido pela ajuda.
Olá, Montanari!
ResponderExcluirNão sabia que já havia tentado isso. Não vamos desistir ainda: envie um e-mail para mim no adelson@gerenciandoblog.com.br e o ajudarei com o e-mail em inglês.
Um abraço!
Deu certo, obrigado!
ResponderExcluirOlá, Adelson!
ResponderExcluirJá sou usuária do LinkWithin há exatamente 02 meses. Estava tudo ótimo até eu resolver mudar algumas imagens do meu blog e deletar outras. O programa continua postando as imagens antigas e deletadas normalmente. Já deletei, refiz todo o procedimento, deletei novamente, esperei uns dias e novamente instalei o programa e nada muda. Inclusive já mandei e-mails, e não obtive resposta. O que me deixa chateada é que as imagens trocadas e deletadas aparecem a todo o momento, e me incomoda, afinal eu procuro deixá-lo perfeitinho. Então resolvi recorrer a voce, e ver no que pode me ajudar.
Desde já agradeço!
Abraços.
Helena Castelli
Olá, Helena!
ResponderExcluirNo seu caso, acredito que a solução só seja possível pelo próprio pessoal da LinkWithin. Como as suas imagens antigas já haviam sido indexadas, deve ser necessário um processo de reindexação das mesmas.
Como você já escreveu a eles, vou escrever um e-mail solicitando esclarecimentos e entro em contato com você quando tiver novidades.
Para facilitar o retorno, escreva para mim em adelson@gerenciandoblog.com.br e lhe respondo por e-mail.
Um abraço!
Olá Adelson,
ResponderExcluirtentei colocar o linkwithin hoje já 5 vezes e aparece umas letras super esquisitas embaixo de cada postagem e se eu clicar nela cái nos blogs de outras pessoas.Aff ein...
Olá, Jaqueline.
ResponderExcluirEstranho ocorrer esse problema com você! Como estou viajando por alguns dias, não conseguirei simular o problema. Voltando para casa, verifico isso para você.
Um abraço!
Eu instalei no meu antigo dominio...o meu ntigo dominio teve problemas e eu me mudei pra outro com o backup de todos os meus posts...Reinstalei o link within e só aparece you might also like sem imagens!
ResponderExcluirJá mandei muitos e mails para o suporte do linkwithin e nada..já reinstalei várias vezes e nada..o q faço?
Olá, Vany!
ResponderExcluirAcabo de visitar seu blog e parece que agora o LinkWithin está funcionando normalmente nele, correto? Se estiver, acredito que tenha sido o tempo necessário para o plugin indexar suas imagens e exibi-las corretamente.
Quanto ao suporte, também estou tendo problemas em receber respostas. Das primeiras vezes que escrevi, o retorno era quase instantâneo! Acredito que tenha aumentado consideravelmente o número de e-mails recebidos, e eles não esteja conseguindo atender mais a demanda. Uma pena.
Um abraço!
Eu gostaria que o "Leia Mais" ficasse acima do LinkWithin. No meu blog fica abaixo, e acho isso estranho. Alguém pode me ajudar a solucionar este probleminha? Meu blog é www.traqueatomico.com .
ResponderExcluirOlá, Traque Atômico!
ResponderExcluirIsso é possível. Basta você alterar seu template e adicionar o código <div class="linkwithin_div"></div> no ponto em que você deseja que o LinkWithin seja exibido. Ou seja: no se caso, é só colocá-lo antes do código de exibição do "Leia Mais".
Veja um exemplo em meu blog de testes: http://hapkido2009.blogspot.com.
Se tiver dúvidas em como fazer em seu template, me escreva em adelson@gerenciandoblog.com.br.
Um abraço!
Adelson, fiz o que me solicitou e resolveu meu problema, porém, eu coloquei depois, ai funcionou. Agora meu blog está ficando de jeito que quero!
ResponderExcluirMuito obrigado, acompanharei sempre seu site............forte abraço.......Traque Atômico
Muito boa dica... coloquei em meu blog e ficou muito bom...
ResponderExcluirPárabens
@Traque Atômico: Fico feliz que tenha dado certo! Sinta-se sempre bem vindo aqui!
ResponderExcluir@Flores e Flores: O resultado ficou muito bom em seu blog! Gosto disso no LinkWithin: ele integra-se muito bem ao visual da grande maioria dos blogs.
Um abrçao a vocês!
Ótimo post!
ResponderExcluirJá uso o LinkWithin faz um tempo e estava procurando uma maneira de retirá-los dos posts resumidos (Leia mais), encontrei no seu blog e de quebra você também disse como mudar o texto "Poderá também gostar de..." Muito bom mesmo, continue assim!
Abraço!
Olá, Rafael!
ResponderExcluirQue bom que o post tenha sido útil para você. A dica sobre a mudança do texto foi adicionada recentemente ao artigo. Antes, só era feita mediante solicitação ao suporte deles.
Um abraço e obrigado pela visita!
Funcionou direitinho!
ResponderExcluirUso o hack leia mais na capa do blogger e deu tudo certo! :)
AMIGO PQ NAO IMAGEM NAO APARECE O NOME DELA(FOTO)
ResponderExcluirE TBM EU QURO SUBSTITUIR ESSA PALAVRA (You might also like) COMO EU FAÇO ISSO?
@Vivis: Que bom que tudo tenha funcionado corretamente!
ResponderExcluir@Anônimo: Não entendi a questão sobre não aparecer o nome na imagem. Você pode me informar o endereço do seu blog para eu verificar? E quanto ao texto "You might also like", veja no artigo o trecho marcado como "ATUALIZAÇÃO 24/01/10", onde ensino como mudar isso.
Um abraço!
Olá Adelson, nao consigo localizar o código que precisa ser alterado para que nao apareça abaixo do "leia mais", nao sei se é algum prolema com o meu template: www.expressouniversal.blogspot.com
ResponderExcluirObrigado pela ajuda!!
Oi Adelson, tudo jóia!
ResponderExcluirEstou precisando de mais uma ajuda.rsrsrs Como mudo o LinkWithin para o Portugues ? obs: eu não sei escrever em ingles..rsrsrrs Me ajuda, por favor.abraços Fernanda
Olá, Fernanda!
ResponderExcluirFazer o que você quer é simples: veja o que explico no artigo no trecho marcado como "ATUALIZAÇÃO 24/01/10". Com essa dica, você pode colocar a mensagem que quiser no LinkWithin.
Um abraço!
olá... possuo um blog chamado Clakette ( http://blogclakette.blogspot.com )e há alguns meses já usamos o link within. Mas mudamos o layout há pouco tempo e quando fui aumentar as postagens de três para cinco não aceitou.
ResponderExcluirJá excluí e instalei de novo e nada... poderia me ajudar? obrigado e parabáns pelo blog!!!
Olá!
ResponderExcluirVejo duas opções em seu caso:
1. Aguardar alguns dias para verificar se a alteração aparece corretamente em seu blog. Vi casos de outras pessoas em que realmente demorou algum tempo até a alteração tivesse efeito.
2. Caso não se resolva sozinho, enviar e-mail para support@linkwithin.com relatando o problema. No início, a resposta deles era mais rápida do que atualmente, mas vale a pena tentar.
Um abraço e obrigado pela visita!
Poxa muito obrigada! Funcionou direitinho no meu blog.
ResponderExcluirValeu mesmo!
Olá.
ResponderExcluirValeu pela dica do widget, eu já utilizava ele , mas como estou migrando para um template "leia mais" estava com o problema com esse complemento, mas sua dica foi bem escareçedora. Muito obrigado.
@Cibele: Que legal que tenha funcionado! O LinkWithin é um ótimo complemento para o blog.
ResponderExcluir@Lucas: Que bom que o artigo o tenha ajudado!
Abraço a vocês e obrigado pela visita!
Cara sem comentários...
ResponderExcluirParabéns, seu blog é espetacular e suas dicas nem se fala...
Suas dicas tem sido de grande ajuda.
Deus abençoe sua vida.
Olá, Devocional!
ResponderExcluirObrigado pelos elogios! É extremamente gratificante para mim saber que os artigos são realmente úteis.
Um abraço e obrigado pela sua visita!
Que bom esses seus esclarecimentos, pois já coloquei e retirei umas 10 x esse linkwithin e nada apareceu das imagens, apenas porera gostar e o link.... vou mandar um email obrigada.
ResponderExcluirOlá, Lena!
ResponderExcluirEspero que seu problema seja resolvido! Eu uso já o LinkWithin há bastante tempo e é uma ótima forma para manter o visitante no blog.
Um abraço!
Olá Adelso! não retirei mais, está lá a dois dias, poderá dar uma olhada? e ver como ficou? já fiz pelo blog e pelo html, os dois ficam do mesmo jeito, será que faço algo errado?... tu é muito atencioso obrigada!
ResponderExcluirhttp://enkantosdalena.blogspot.com
Amigão, estou sem palavras! parabéns por ser a pessoa atenciosa e explicativa que você é. Muito atenciosa. Pessoas assim estão faltando no mundo. Muito obrigado por tudo. Consegui pôr o meu link lá graças a você. Seu blog está muito bom! Um abraço campeão!!!
ResponderExcluirAmei abrir o blog e ver que estava funcionando o linkwithin ,era mesmo as cofiguraçõe-feed como tu me explicou.agora vou mudar para português.
ResponderExcluirObrigada mto obrigada! abraços.Lena
Olá, Lena!
ResponderExcluirQue bom que finalmente tenha dado certo! Precisando de ajuda, é só me escrever.
Um abraço!
muito obrigado pela dica e parabens pelo otimo blog.
ResponderExcluirOlá, Harry!
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado da dica. E obrigado por sua visita!
Um abraço!
aew krai!!!!
ResponderExcluireu tava procurando em td que é site...colocar ele no "leia mais"....e só aqui achei!!!
vlwssssssss
Olá Adelson!
ResponderExcluirJá uso o LinkWithin há algum tempo, porém estou tendo problemas, quanto a ele linkar post e imagens já deletadas. Você poderia me ajudar?
Obrigada pela atenção,
Paola Marques
@Ertai: Que bom que tenha encontrado aqui o que você procurava!
ResponderExcluir@Paola: Este parece ser o "calcanhar de Aquiles" do LinkWithin: uma vez que seus artigos foram lidos e indexados pela ferramenta, dificilmente eles desaparecem de lá. Já ouvi relatos de diversas pessoas com o mesmo problema. Eu inclusive já escrevi para eles reportando esse problema, mas não recebi resposta.
Um abraço a vocês e obrigado pela visita!
Boa noite Adelson!
ResponderExcluirEstou com um problema a respeito do gadget envolvendo o maldito Internet Explorer. Quando os posts são abertos em uma janela individual, o gadget aparece por cima da área de comentários, não tem uma quebra no post-footer. Um fica por cima do outro. E é só nesse navegador dos infernos que isso acontece. Já viu algo parecido?
Um abraço e desde já agradeço.
Adelson,
ResponderExcluirVim pessoalmente lhe dar um muito obrigado pela atenção prestada ao mesmo tempo em que elogio a disposição. Parabéns cara. Continue assim, é com espírito humilde e atitudes sinceras que a gente consegue as coisas.
Sucesso e um abraço.
Olá, Edu!
ResponderExcluirSeja sempre bem vindo! Procuro fazer o que está ao meu alcance para ajudar quem me procura aqui.
Um abraço!
Coloquei o linkwithin no meu blog,as não aparecem as figuras. O engraçado é que as postagens com vídeo aparecem figuras do vídeo.
ResponderExcluirPode me ajudar??
Olá, Edson!
ResponderExcluirFui até seu blog, mas parece que você já removeu o LinkWithin de lá. Estranho não terem aparecido as figuras nos artigos. Normalmente, a ferramenta só não mostra as figuras caso a maioria dos artigos sugeridos não tenha figuras em seu corpo.
Se quiser tentar novamente, entre em contato comigo pelo e-mail adelson@gerenciandoblog.com.br.
Um abraço!
"Agora, você pode também definir a imagem que aparecerá..."
ResponderExcluir1-Onde eu defino as imagens para aparecer? Você pode esclarecer melhor?
2-E onde coloco aquele pedacinho(aquela linha) do script?
Agradecido!
Marcelo
Olá, Marcelo!
ResponderExcluirDevo-lhe desculpas: o texto do artigo estava errado. O que você pode escolher é a mensagem - e não a imagem - que aparecerá no LinkWithin.
Quanto à imagem, sempre é exibida a primeira que for encontrada em seu artigo.
Um abraço!
eai cara vlw msm... usei o script para mudar a frase pra português e deu certinho.. VLW
ResponderExcluirOlá, Jota Ce!
ResponderExcluirEssa possibilidade de alterar o texto do LinkWithin é mesmo bem bacana.
Um abraço e obrigado pela visita!
Olá Adelson, como vai?
ResponderExcluirHá meses uso o LinkWithin no meu blog. Agora a noite notei que ele não está aparecendo nas postagens. Até ontem estava tudo normal e não fiz nenhuma alteração no código recentemente. O que será que pode ser? Nesse caso, será que o ideal é refazer todo o processo?
Abraço!
Olá, Elaine!
ResponderExcluirO LInkWithin está fora do ar deste ontem. Segundo informações na página principal do serviço, eles estão realizando manutenção e devem voltar ao ar em algumas horas.
Infelizmente, não há o que fazer enquanto isso. Temos que aguardar e torcer para que volte ao ar logo.
Um abraço!
Oi Adelson!
ResponderExcluirSou novato no mundo dos blogs [como glogueiro], mas de um tempo pra cá to trabalhando num projeto [blog sobre livros]. Estou usando o Brogger. Tenho que dizer que estou apanhando bastante, mas aprendendo muito com blogs como seu e o Escola de Ganhar Dinheiro. Vou agora tentar incorporar este gadget no meu Projeto. Parabéns!
Olá, Roberto!
ResponderExcluirÉ uma grande satisfação saber que o Gerenciando Blog está sendo útil em seu projeto. Quanto ao LinkWithin, vale mesmo a pena utilizá-lo. É uma ótima forma de manter o leitor em seu blog, conhecendo outros artigos interessantes.
Um abraço e obrigado por sua visita!
Meu Caro Adelson, sempre utilizo suas Dicas.
ResponderExcluirEscrevo esse Comentário para tentar Resolver um problema: Instalei o LinkWithin, porém ele aparece até na página Inicial e não só nas postagens internas. Fica muito estranho e atrapalha o Conteúdo da Primeira Página. Sabe me dizer porque isso acontece?
Um abraço
Olá, Cristiano!
ResponderExcluirQuando você instala o LinkWithin, o comportamento normal dele é que apareça mesmo em todas as páginas. Para que apareça só na principal você precisa fazer o ajuste que explico no artigo no item "Preciso configurar algo mais?".
Um abraço!
coloquei no meu blog e gostei bastante
ResponderExcluirvaleu pela dica
Olá, Juba!
ResponderExcluirQue bom que tenha gostado!
Um abraço e obrigado pela visita!
Olá,
ResponderExcluirGostei muito do seu tutorial, é o que eu estava tentando fazer á muito tempo e não sabia, muito obrigado.
Gostei muito do seu Blog, já coloquei várias postagens nos favoritos, Parabéns \o/.
Abraço!
Olá, Akaio!
ResponderExcluirQue bom que o artigo o tenha ajudado. O LinkWithin é um dos melhores gadgets para mostrar conteúdo relacionado.
Seja sempre bem vindo!
Um abraço!
Bom, faz 1 semana que instalei no meu blog e não funciona e nem eles me respondem.
ResponderExcluirOlá, Etieneps!
ResponderExcluirTambém estou tendo problemas para ter respostas do LinkWithin. Quando escrevi este artigo, o atendimento era ótimo.
Amanhã publicarei aqui no Gerenciando um artigo com outro gadget que faz a mesma função do LinkWithin.
Um abraço!
No Wordpress 3.0.1 qual o arquivo e onde ele está para retirar o link "LinkWithin" que aparece no final?
ResponderExcluirObs. Uso Intensedebate (por favor, que tipo plugin o senhor usa? pois é muito prático e limpo o visual.)
Olá, Miguel!
ResponderExcluirO Gerenciando está no Blogger. Por isso, infelizmente não sei responder sua pergunta sobre a remoção do LinkWithin.
Quanto aos comentários, não utilizo nenhum plugin. Este é o padrão do Blogger. É bem mais simples - mas também limitado - que o Wordpress ou plugins.
Um abraço!
Adelson, sou admirador e seguidor do seu blog! fantástico os seus posts! Parabéns! e obrigado pela resposta! (Estou tendo problema com o LinkWithin e aguardo sua postagem de outro gedget.
ResponderExcluirAbração meu Rei!
Olá, Miguel!
ResponderExcluirObrigado pelos elogios! Quanto ao outro gadget, trata-se do Outbrain. Já escrevi dois artigos sobre ele, sendo o primeiro o Outbrain - Alternativa ao LinkWithin.
Espero que lhe seja útil!
Um abraço!
Oi Adelson!
ResponderExcluirSou novata nessa praia da internet e dos blogs,tenho lido o seu que por sinal é escrito numa liguagem bem acessível até para mim no alto dos meus 50 anos. Já favoritei alguns posts que me interessaram, um é esse sobre linkwithin que segui conforme sua explicação, instalei, mas tem um post meu em que não apareceu as imagens, o que aconteceu?
Outra dúvida que não diz respeito a esse post é sobre o feedjit, segui os passos como vc falou, escolhi o layout, cliquei em GO! Aparece a mensagem CLIK TO OPEN A NEW WINDOW AND INSTALL ON BLOGGER clico,abre-se uma página do Blogger com uma mensagem O WINDOWS EXPLORER MODIFICOU ESTA PÁGINA PARA IMPEDIR UM SCRIPT ENTRE SITES aí eu clico novamente no endereço lá em cima aparece uma nova página do Blogger "Adicionar elemento de página
Você está prestes a adicionar conteúdo de outro site ao seu blog. Antes de continuar, verifique se o site é confiável. Esse procedimento incluirá código do provedor de conteúdo no seu blog. Veja os detalhes do código abaixo.
Selecione um blog: Do que eu gosto...
Título:
Editar conteúdo:
O campo obrigatório não pode ficar em branco
Adicionar widget"
MAS ME DIGA ONDE ESTÁ O CÓDIGO? O QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO? ESTÁ FALTANDO O QUE? VC PODERIA ME AJUDAR? PARECE TÃO FÁCIL MAS NÃO DEU CERTO. ACHO QUE A CONFIGURAÇÃO DO MEU BLOG NÃO ESTÁ PERMITINDO. O QUE SERÁ?
Olá, Valéria!
ResponderExcluirFico muito feliz em saber que consigo manter uma linguagem acessível aqui no Gerenciando. É justamente essa minha intenção.
Quanto às suas dúvidas:
1. O LinkWithin mostrará somente texto (e não imagens) quando a maioria dos artigos relacionados não possuir uma imagem que possa ser exibida. Pode ser esse o problema.
2. Nessa última tela que você cita, tudo deveria funcionar ao clicar no botão "Adicionar widget". Dessa forma, você nem precisaria ver o código do Feedjit.
Caso ainda tenha dúvidas, me escreva para adelson@gerenciandoblog.com.br e farei o possível para ajudá-la.
Um abraço!
Olá Adelson, por um acaso acessei este blog e instalei o widget LinkWithin. Gostei muito do resultado e agradeço muito pela dica. A partir de agora serei seu seguidor, pois realmente suas postagens são muito úteis e esclarecedoras. Obrigado!
ResponderExcluirOlá, Dorival!
ResponderExcluirQue bom que tenha gostado do LinkWithin! Por muito tempo eu o utilizei aqui no Gerenciando. Só o troquei recentemente pelo Outbrain.
Um abraço e obrigado pela visita!
Olá adelson, gostaria de saber porque que postagens excluídas continuam aparecendo no LinkWithin. Há como resolver este problema?
ResponderExcluirAguardo respostas reinallion@ig.com.br
Um abraço!
Olá, Reinaldo.
ResponderExcluirInfelizmente, até onde sei não há como controlar isso. O LinkWithin continua mostrando seus artigos mesmo depois de deletados.
Você pode tentar enviar um e-mail para eles em support@linkwithin.com. No início, eles davam respostas rápidas, mas não tive sucesso das últimas vezes que tentei.
Um abraço!
Instalei o widget em meu blog, mas só aparece na primeira postagem da homepage e não nas demais. Aparece internamente tbém.
ResponderExcluirComo fazer para que apareça em todas as postagens?
Escrevi para o suporte mas nãso me responderam.
Obrigada.
Oi Adelson, não fiz nenhuma alteração na configuração, até porque não sei muita coisa a respeito.
ResponderExcluirEu estava usando o Outbrain, mas com o tempo passaram a sair propagandas de outros sites com conteúdo que nada tem a ver com meu blog, por isso coloquei o Linkwithin.
Penso em procurar na internet sobre colocação de artigos relacionados no blog, mas tem que mexer no html e tenho dúvidas.
Por enquanto, esperarei pela resposta do suporte, caso contrário vou retirar do blog porque fica feio.
Obrigada pela atenção. Um abraço.
Olá, Patrícia!
ResponderExcluirVi que você já conseguiu substituir com sucesso o LinkWithin pelo Outbrain. Em meu caso, estou bastante satisfeito com o Outbrain.
Um abraço!
Ola Adelson vc poderia me ajudar eu tenho um blogger e meu linkwithin só aparece na primeira postagens esse é meu blog, http://www.clickefilmes.blogspot.com
ResponderExcluirAbraços!
Olá!!Meu blog é novo e estava meio "pelado",sem cara de blog.Agora está ficando legal.Só tenho a te agradecer por escrever artigos esclarecedores e facilitar minha vida.Obrigada!!Obrigada!!
ResponderExcluirhttp://rozane-farias.blogspot.com
Obrigado Adelson eu mandei um e-mail para o suporte do linkwithin estou aguardando resposta caso contrario vou substituir pelo outbrain.
ResponderExcluirAbraços!
Ola Adelson o meu problema foi resolvido o pessoal do suporte do linkwithin foram bastantes atenciosos e vai uma dica quem tem dificuldade no Inglês usem o http://translito.com/ e pra voçê um feliz ano novo Adelson continue com esse site é muito importante pra gente.
ResponderExcluirAbraços!
Acabei de instalar o LinkWithin no meu blog e adorei! As indicações tem tudo a ver com as postagens. Agora é só aguardar o aumento do tráfego... rs!
ResponderExcluirAh, Adelson, acho que esqueci de te avisar que indiquei o Gerenciando Blog no meu blog:
http://umapitadadecadacoisa.blogspot.com/2010/12/memedasantigas-dia-0412-meu-siteblog.html
Um 2011 com tranquilidade e saúde pra você!
Bjs, Silvia Azevedo!
@Click e Filmes: Que bom saber que você foi bem atendido pelo suporte do LinkWithin! Em minhas últimas tentativas, não recebi resposta.
ResponderExcluir@Silvia: Tenho certeza de que a ferramenta lhe trará aumento de tráfego. É uma ótima forma para manter o visitante interessado em outros artigos. E obrigado pela citação do Gerenciando Blog!
Um abraço!
Parabéns pelo Blog e por tudo descrito ai. Obrigado, é de blogs funcionais assim que precisamos.
ResponderExcluirParabens pelo seu Blog bem completo, organizado e facil de entender. Gostei muito de suas dicas e logo estarei colocando em pratica no meu site.
ResponderExcluir@Marcus: Obrigado pelos elogios! Espero que sempre encontre aqui artigos úteis para seu trabalho!
ResponderExcluir@Achar.info: Obrigado! Espero que as dicas ajudem a impulsionar o seu site!
Um abraço e obrigado a vocês pela visita!
olha fiz tudo o que foi mandado mas o linkwithin
ResponderExcluirnao funcionou no meu blogspot.http://www.lendaspoeticasjedf.blogspot.com. eu clico na figura e ele volta para o blog nao mesma exposição que estava, nao entra o que faço.
Esse artigo é ótimo. Gostaria de uma dica: posso utilizar essas dicas no meu site e colocar a fonte?
ResponderExcluirOlá, Alessandro!
ResponderExcluirSe você estiver pensando em escrever um artigo próprio, apenas citando este e colocando a fonte, agradeço muito!
Mas, peço-lhe que não copie o artigo ou trechos dele, mesmo citando a fonte. Isso pode inclusive lhe trazer problemas com o Google por gerar texto duplicado.
Um abraço e obrigado pela visita!
Não sei o que acontece com meu blog http://diplomassinha.blogspot.com/
ResponderExcluirja reisntalei mil vezes esperei 2 dias pra ver s funcionava as nao aparece absolutamente nada, nem links nem imagens. ja mandei 4 emails pra eles e ninguem responde. será que vc pode ver o que será que acontece e me dar uma ideia?
obs: meus feeds estao como "completo"
Muito obrigado
Olá, Ivan!
ResponderExcluirAcabo de visitar o seu blog e o LinkWithin aparentemente está funcionando de forma correta. O que pode ter acontecido é que ele ainda não estava funcionando porque seus artigos ainda não haviam sido indexados.
Um abraço!
Olá Adelson,
ResponderExcluirgostaria de saber porque o LinkWithin fica mostrando as postagens excluídas, já desinstalei e instalei novamente mais não resolve o problema, as postagens excluídas do blog aparecem nele e quando clico diz que a página não existe... Tem como solucionar esse problema?
Olá, Axcel!
ResponderExcluirO LinkWithin trabalha com um "cache" dos artigos que você tinha em seu blog quando você fez o seu cadastro. Isso significa que ele guarda aqueles artigos em uma lista, para facilitar a exibição dos relacionados.
A única forma que conheço para resolver esse problema é você enviar e-mail para support@linkwithin.com solicitando a reindexação dos seus artigos. Outro leitor teve o mesmo problema e conseguiu a solução dessa forma.
Um abraço!
valeu pela dia Adelson, já enviei o e-mail e eles consertaram. Muito obrigado ;D
ResponderExcluirOlá, Axcel!
ResponderExcluirQue ótima notícia! É bom saber que o LinkWithin está atendendo tão rapidamente às solicitações feitas.
Um abraço!
Gostei estava procurando por isso a algumas semanas, e finalmente achei e muito bom, vlw, teu blog é da hora, ajuda e muito.
ResponderExcluirBela postagem! Adorei! E muito obrigado^^
ResponderExcluirEu coloquei o LinkWithin lá no meu blog^^
Este é o meu blog:
http://lorddanielsalem98.blogspot.com/
Espero pela visita!
Abraço!
Olá!
ResponderExcluirQue bom que tenha gostado. Você notará que o LinkWithin ajudará a manter o visitante em seu blog, lendo outros artigos que o interessem.
Um abraço e obrigado pela visita!
Olá, João!
ResponderExcluirÉ normal que o LinkWithin demore algumas horas para mostrar corretamente os artigos relacionados. Esse é o tempo necessário para que ele e analise todos os seus artigos.
Caso ainda não estejam aparecendo corretamente, me escreva para adelson@gerenciandoblog.com.br.
Um abraço!
Oi Adelson, ainda bem que vc esta aqui para nos salvar (com "nos" eu me refiro aos neo-bloggers...). Estou tendo o mesmo problema que o Edu Aurrai ai em cima. Quando os posts são abertos em uma janela individual, o Linkwithin aparece por cima dos comentários. Serah que eh o IE?
ResponderExcluirPlease help... Thanks! Sheron.
http://sher-meditationsinanemergency.blogspot.com/
Olá, Sheron!
ResponderExcluirGostei do termo "neo-bloggers"!
Estou visualizando um artigo do seu blog no IE9, no Chrome e no FireFox. Em todos eles, o LinkWithin está aparecendo corretamente para mim.
Vejo duas possibilidades:
1. Escrever para support@linkwithin.com e reportar o problema. Nos outros problemas reportados pelos leitores daqui, a resposta deles foi bastante rápida.
2. Se não houver solução, tentar substituir o LinkWithin pelo Outbrain (veja mais detalhes em Outbrain - Alternativa ao LinkWithin). Ele possui as mesmas funcionalidade básicas, com alguns adicionais.
Espero que a ajude!
Um abraço!
Olá Adelson!
ResponderExcluirEm 22 de junho de 2010, 23:34, Edu Aurrai postou:
Estou com um problema a respeito do gadget envolvendo o maldito Internet Explorer. Quando os posts são abertos em uma janela individual, o gadget aparece por cima da área de comentários, não tem uma quebra no post-footer. Um fica por cima do outro. E é só nesse navegador dos infernos que isso acontece. Já viu algo parecido?
Vocês conseguiram resolver? Estou com o mesmo problema...
Abraços, Marcelo.
(http://www.pediatriabrasil.com.br)
Olá, Marcelo!
ResponderExcluirNo caso do Edu, que relatou o mesmo problema, não conseguimos chegar a uma solução. Eu acessei o blog dele com o IE e o problema não ocorreu.
Mas, estou acessando o seu blog e vi que o problema ocorre (e somente no IE). Vejo duas alternativas possíveis:
1. Escrever para support@linkwithin.com, relatando o problema e enviando uma página de seu blog em que o problema ocorra. É possível que a equipe do LinkWithin reconheça isso como erro e o corrija.
2. Se não adiantar, trocá-lo pelo Outbrain, que realiza a mesma função e parece não apresentar esse erro. Há mais detalhes sobre ele em Outbrain - Alternativa ao LinkWithin.
Por favor, informe-me sobre a conclusão sobre o problema.
Um abraço!
Ótim Post! Estou usando a ferramenta e analisando seus prós e contras! também farei uma análise e publicarei em meu blog!
ResponderExcluirGrato
http://astfarias.blogspot.com/
Olá, Alex!
ResponderExcluirTomara que você goste do LinkWithin! É realmente um ótimo gadget para utilizar em blogs.
Um abraço!
Adorei. Já fiz e ficou ótimo.
ResponderExcluirBeijos.
Muito obrigada pelo post!
ResponderExcluirSou novata nessa área de blog! Eu já tinha visto em outros blogs mas nem sonhava como colocava.
Você foi bem didático e claro na sua explicação!
Muito obrigada mesmo!
Já tá nos meus favoritos!rs =)
Adelson,
ResponderExcluirPor que em alguns post não apareceu os quadros, mas somente os títulos?
Obrigada!
@Solange: Que bom que tenha dado certo!
ResponderExcluir@Shirley: Procuro escrever os artigos de forma que todos entendam, todos novatos quanto veteranos! Espero que outros artigos do Gerenciando Blog também sejam úteis para você.
Quanto à sua dúvida, são mostrados somente os textos quanto a maioria dos artigos relacionados não tem uma imagem neles.
Abraço a vocês e obrigado pela visita!
Nuss esse gadget é muito bom!! obrigado!
ResponderExcluirOlá, Luke!
ResponderExcluirTambém gosto muito do LinkWithin! Só o troquei pelo Outbrain porque eu o achei ainda melhor.
Um abraço e obrigado pela visita!
Olá, Adelson, seria possível ter um script em vez de alterar o HTML para que o LinkWithin funcionasse somente quando o internauta acessasse o artigo completo. Uso o PageBreak para resumir os artigos,desde já agradeço.
ResponderExcluirOlá, Jeferson!
ResponderExcluirNão sei se é possível criar um script para isso, como você solicitou.
Mas, a alteração no HTML é bastante simples, mesmo para que usar o PageBreak. Basta seguir as instruções do artigo.
Um abraço!
Olá Adelson,
ResponderExcluirVenho acompanhando o Gerenciando Blog há algum tempo e gostaria de parabenizá-lo pelo ótimo trabalho.
Estou com uma dúvida em relação ao Linkwithin, não sei se você ou algum leitor poderia me ajudar.
Estranhamente apareceu em um post que eu fiz, algumas matérias relacionadas pelo Linkwithin que não são do meu blog. Elas redirecionam para outro site (inclusive um perfil do Facebook que não é o meu). Você saberia me dizer o que está acontecendo?
O estranho é que isso aconteceu em um único post. Os demais estão em ordem.
Quem quiser conferir meu blog (e o problema) basta acessar www.simplestotal.com.br. O problema está no post sobre o Facebook.
Muito obrigado!
Um grande abraço
Parabéns pelo blog, fiz tudo como esplicou (pelos menos eu acho) apareceu o linkwithin mas não tá aparecendo matéria simplesmente fica um espaço em branco. Se puder me ajudar agradeço. qualquer dúvida da uma olhada no meu blog:
ResponderExcluirhttp://fundamentosdasabedoria.blospot.com/
@Felipe: Realmente, vi as páginas externas sendo indicadas em seu artigo. Estranho isso, pois eu nunca havia recebido comentários sobre essa situação. Minha recomendação é que você entre em contato com a equipe do LinkWithin pelo e-mail support@linkwithin.com, fornecendo o endereço do seu artigo e solicitando esclarecimentos.
ResponderExcluir@Administrador: Pelo que verifiquei em seu blog, o LinkWithin está funcionando corretamente. Os artigos relacionados não aparecem na página principal, mas aparecem na página de cada artigo.
Um abraço!
Olá Adelson,
ResponderExcluirEntrei em contato com o suporte do Linkwithin, porém não obtive resposta. Sendo assim, troquei pelo Outbrain e estou testando. Por enquanto achei bom, porém as imagens perderam um pouco a qualidade.
Abs
Olá, Felipe!
ResponderExcluirQue pena que eles não tenham lhe respondido. Os últimos leitores do Gerenciando que entraram em contato com eles foram rapidamente atendidos.
Mas, também optei por trocar o LinkWithin pelo Outbrain. Espero que ele funcione bem para você.
Um abraço!
Funcionou!!!!
ResponderExcluirObrigada XD
Olá, Caçadora de Livros!
ResponderExcluirQue bom que tenha funcionado! Espero que o LinkWithin ajude seus visitantes a encontrar outros artigos interessantes em seu blog.
Um abraço!
Olá, obrigado por permitir-me diminuir a poluição da minha pagina inicial, todos os posts com o linkwithin estava muito ruim, agora só estão nos posts completos. Tenho uma dúvida, porque será que os meus posts sugeridos não apresentam imagens, só textos? Obrigado pela informação de utilidade pública!!
ResponderExcluirsem fazer jaba, o meu blog é:
http://eletroreview.blogspot.com
se puder dar uma olhada nwsse widget agradeço, e se ainda puder dar um parecer geral sobre o blog agradeço tbm!
Obrigado mais uma vez.
Olá, Diego!
ResponderExcluirTambém acho que o blog fica poluído quando o LinkWithin é mostrado na página inicial, em todos os artigos. Para mim, faz mais sentido mostrá-lo somente no artigo completo.
Um abraço!
Boa tarde Adelson,
ResponderExcluirBem antes de instalar o LinkWithin fiz um upload de um tamplate para mudar o visual do meu blog. Procurando novos recursos para o blog, instalei o LinkWithin, e tudo ocorreu bem. Mas não consigo visualizar o aplicativo LinkWithin no rodapé das minhas postagens.
Será que este novo tamplate está interferindo a visualização do LinkWithin em meu blog?
Utilizo o Leia Mais também, e observei que você tiha código Html pronto para este tipo de eventualidade. Segui arisca sua adaptação, achando que assim iria resolver o prolema, mas não deu certo. Como posso resolver isso? Tem solução?
Agradeço a colaboração.
www.leituravitgames.blogspot.com
Olá, Renan!
ResponderExcluirEu visitei seu blog, mas não vi o código do LinkWithin em seu HTML. Ele continua publicado lá?
Um abraço!
Obrigadaa! Ajudou bastante!
ResponderExcluirAbraço
Olá, Mariana!
ResponderExcluirFico feliz em poder ajudar! Espero que o LinkWithin a ajude com o sucesso do seu blog.
Um abraço!
Olá! Conheci seu blog quando precisei colocar meu domínio no mail do Gmail. Sempre que tenho alguma dúvida, passo por aqui e sei q encontro respostas. Obrigada pela disponibilidade e didática.
ResponderExcluirNossa, Adelson! Que fácil! Minha plataforma é Wordpress e não precisei fazer nada. Foi instantâneo. Obrigado pela dica.
ResponderExcluir@Karol: Que ótimo ver que você é uma visitante regular! Seja sempre bem vinda.
ResponderExcluir@Valter: Normalmente, o LinkWithin funciona mesmo sem precisar de ajustes adicionais. Fico feliz que tenha sido assim tão fácil para você!
Abraço a vocês e obrigado pela visita!
Olá, G.C!
ResponderExcluirFui até seu blog, mas não encontrei o LinkWithin instalado nele. É possível que o serviço ainda não tivesse indexado todas as suas postagens, por isso apareciam somente duas.
Minha sugestão é que você o coloque novamente em seu blog e aguarde alguns dias, para verificar se o problema será resolvido.
Um abraço!
Olá,
ResponderExcluirTudo bem? Estou adorando ver as dicas do seu Blog.
Fiz tudo como ensinou sobre o LinkWithin, mas nada aparece de imagem no local onde deveria aparecer. O que será que deu errado? ele não adicionaria automaticamente?
Help me.
Obrigada
Luciana Azevedo
Consegui mais o linkwithin esta mostrando as postagens excluidas faz tempo.. como arruma isso?
ResponderExcluirOlá estou com uma dúvida sobre o linkWithin, eu fiz tudo o que é necessário para instalar, eu selecionei para aparecer 5 postagens, mas está aparecendo só 3 e há espaço o suficiente para caber as 5, gostaria de saber se você sabe o que pode estar acontecendo ou como eu posso aumentar a quantidade. Também estou com a mesma dúvido do colega acima, o linkwithin fica mostrando postagens que já foram excluidas mesmo se eu tirar e colocar novamente o linkwithin, como posso arrumar isso?
ResponderExcluirAgradeço desde já.
oi o meu blog está mostrando o link em cima da postagem e não no final ,como posso mudar . grata
ResponderExcluirOlá! Muito obrigada pelas dicas, consegui colocar o Linkwithin em meu blogger.
ResponderExcluirOLÁ reparei que muita gente quer mudar o numero de imagens de 3 para 4 ou 5, a forma mais fácil e sem ser preciso enviar mensagem para eles é também apagar o código antigo e fazer de novo a adesão no site linkwithin. E qd aparece a opção de escolher quantos quer meter os 4 ou 5.
ResponderExcluirAdelson, boa noite, eu de novo. Consegui colocar o widget sugerido, acho que ficou legal. Mas estou com um problema, gostaria da sua ajuda. Minha lista de seguidores sumiu. Já fiz a configuração do TCP/IP, tinha aparecido mas depois desapareceu de novo. O que faço agora. Obrigado
ResponderExcluirSe desejar responda no meu blog http://nossasviagenspelobrasil.blogspot.com/ em contato. Desde já agradeço. Bom trabalho.