192207784316955
Loading...

O Gerenciando Blog está de cara nova

GB200Como você pode perceber, a partir de hoje o Gerenciando Blog está de cara nova! Como eu já havia anunciado há alguns dias no Twitter e em minha newsletter mensal, estive preparando nas últimas semanas o novo visual, com a ajuda de especialistas no assunto. Neste texto, conto um pouco sobre a mudança, para lhe dar algumas ideias para mudar também o visual do seu blog.

Por que mudar o visual do seu blog?

Mudanças no visual do blog são bem vindas regularmente. É a chance de surpreender os seus leitores com um visual mais atraente e incorporar novas funcionalidades. Pode ser também a oportunidade perfeita para você tornar o seu blog mais leve e rápido para carregar.

Mas, cuidado: mudanças frequentes podem descaracterizar o seu blog. Se seu layout mudar a cada vez que um visitante voltar a ele, parecerá que ele está cada vez em um blog diferente, o que não é bom em termos de fidelização.

 

Como mudar o layout do seu blog?

Há basicamente, dois caminhos:

  • Você pode optar por fazer todo o trabalho sozinho. Isso é possível, porém um pouco trabalhoso. Sugiro que você leia a série de artigos iniciada em Trocando o template do blog – Parte 1, onde mostro o passo a passo para a mudança. Sugiro também a leitura do artigo Blogger Template Designer: Customize seu Template, que mostra uma poderosa ferramenta para alterar o seu template.
  • Ou você pode optar pela contratação de especialistas para realizar o trabalho para você.

Desta vez, optei pela segunda forma e fiquei extremamente satisfeito! O visual atual do Gerenciando Blog só foi possível graças a dois profissionais altamente competentes:

  • Paulo Estevão, do CrieWeb, desenhou a logomarca, o banner e o favicon. Graças a ele, finalmente o Gerenciando Blog tem agora uma identidade visual própria, muito importante para todos os sites e blogs. Para conhecer seu trabalho e solicitar um orçamento, visite CrieWeb.
  • Klodian, do Deluxe Templates, criou o novo template, adequado à identidade visual do Gerenciando Blog. Em seu site, o Deluxe Templates, ele oferece uma grande variedade de templates grátis para Blogger e Wordpress. Ele também pode desenhar templates exclusivos ou customizar templates para a sua necessidade. Seus serviços estão descritos em http://www.deluxetemplates.net/p/premium-services.html.

Ambos realizaram um trabalho rápido, eficiente e por um preço justo. Se você deseja dar ao seu blog um visual profissional, sugiro consultá-los.

 

A mudança

Para fins de registro, deixarei abaixo uma imagem de como era o visual anterior do Gerenciando Blog. Tratava-se do Template Blue, customizado por mim para as cores que escolhi para o Gerenciando:

Gerenciando2010

 

E você, o que achou do novo layout? Deixe um comentário!

layout 1541849713771906921

Postar um comentário Comentários no Blogger

  1. Parabéns, ficou ótimo! Arrisco dizer que está melhor que o anterior.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adelson, isso é fantástico!
    Parabéns pelo novo layout, ficou ótimo! =)
    Gostei de você ter optado por manter um tom de vermelho bem próximo do usado no layout anterior, na minha opinião ele já é uma marca registrada do Gerenciando.

    Um abraço! =)

    ResponderExcluir
  3. Estimado Adelson, parabéns pela nova fase profissional do Gerenciando Blog e aos profissionais que fazem deleum blog cada vez melhor.
    Gostei das mudanças e tudo o mais.
    Um abraço,
    Jorge Purgly

    ResponderExcluir
  4. Adelson,

    parabéns! está mais leve e bonito o novo visual.

    ResponderExcluir
  5. Só uma observação: o logo tá meio estranho. A cor dele não tá batendo com a cor do fundo.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo nono layout Adelson achei que ficou sensacional. (Ate lembra um pouco o Wordpress :D)

    Pra mim agora so falta implementar o http://disqus.com/ :P

    Já vou começar a fazer a atualização/mudança na extensão do GB para o novo layout.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Adelson,

    Parabéns pela mudança, realmente ficou ótimo!

    Quando comecei a blogar, preferia os templates de 3 colunas, porém, o de 2 colunas fica com um visual bem mais limpo, facilita a leitura.

    PS: Uma das mudanças que achei que ocorreria seria a mudança para o Wordpress, risos, que é uma plataforma fantástica - tenho gostado muito.

    E parabéns também para os desenvolvedores do novo template, o trabalho ficou ótimo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Pois eu gostei justamente por você ter mantido as cores vermelho/marrom e amarelo. Essas cores me lembram logo do Gerenciando Blog!

    Parabéns!

    Water

    ResponderExcluir
  9. O novo lay ficou bem clean.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Adelson,

    Parabéns pelo novo visual do seu blog, realmente ficou muito bom, e bem limpo.

    Aqui para mim ele esta carregando bem mais rápido que o antigo layout.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom! também recomendo os profissionais que você citou. Fiz um trabalho com o Paulo há dois meses e gostei muito. Para quem quiser ver, é esse aqui: www.esbocandoideias.com

    Parabéns, o layout ficou clean, muito bom!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom! Parabéns. Gostei de tudo: o favicon, a logomarca, o estilo dos comentários. A maior clareza na barra lateral.

    ResponderExcluir
  13. @Adelson,ficou show a tempos que pensava que você deveria trocar seu layout,pois ele não estava a altura dos textos(minha opinião) rs.
    A Logomarca ficou show eu também quero um deste tipo em que um só desenho já mostra que blog é.

    Parabéns pela mudança que só tem a acrescentar no blog que já era ótimo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Ficou irado! parabéns pela transformação e também parabéns ao profissionais que fizeram serviço.

    ResponderExcluir
  15. Adelson, nada supera sua boa vontade em ensinar, independente de layout que venha a usar. Mas se a nossa opinião é importante... lá vai:

    Ficou um show!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  16. Olá Adelson,
    está otimo! foi por isso que vc sumiu e não responde meus mails?!...abçrs e aguardo hein!

    ResponderExcluir
  17. Adorei, confesso que este me parece mais interessante que o anterior.

    Sucesso

    ResponderExcluir
  18. o Adelson até quando troca a cara do blog, nos traz boas dicas e ideias, parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Olá, pessoal!

    Obrigado a todos vocês por comentarem sobre o novo visual do Gerenciando Blog! Fico feliz que a novidade tenha agradado.

    As respostas a algumas questões deixadas:

    @Pinho: Ainda estou realocando os gadgets e opções do menu. Por enquanto, os Top Parceiros estão no rodapé do blog, com um link para a página com os demais parceiros.

    @Anônimo: Para mim, o fundo do cabeçalho está aparecendo exatamente na mesma cor do logotipo. Caso ainda seja exibido com erro para você, por favor me contate em adelson@gerenciandoblog.com.br para eu verificar o que está ocorrendo.

    @Demartini: Muito obrigado por já estar trabalho na atualização da extensão! Achei que seria um abuso meu solicitar isso. Quanto ao Disqus, ainda tenho esperanças de que o Blogger logo apareça com um sistema melhor de comentários!

    @Iúri: Continuo ainda fiel ao Blogger. Como a grande maioria dos visitantes do Gerenciando estão no Blogger, prefiro continuar nessa plataforma até para poder ajudá-los melhor.

    @Jaqueline: A mudança do visual tomou todo o meu tempo nas últimas semanas. Até as respostas aos comentários estavam atrasadas! Logo você terá suas respostas.

    Abraços a todos vocês!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Adelson.

    O trabalho em conjunto entre vocês tornou o que já era bom em algo excelente! rsrs

    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Muito bom!
    Ficou mais bonito e funcional.
    Parabéns Adelson.
    Abração.

    ResponderExcluir
  22. Olha que bonito ficou bem legal e clean parabéns!!!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns, Adelson! Adorei o novo layout!
    Você nos surpreende com excelentes novidades e com conteúdo de qualidade.

    Aprendo muito com você!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Adelson, quando entrei no site, fiquei espantado.
    Me perguntei: "Ué, que site é esse?"

    Despois, vi que era o GB.
    Muito bom esse novo modelo, e artigo também!
    Também quero dar parabéns para o Paulo e Klodian!

    ResponderExcluir
  25. Olá, pessoal!

    Obrigado também pelos comentários de vocês! Fico feliz que tenham gostado do novo visual: afinal de contas, se vocês não gostassem, não haveria sentido na mudança.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Adelson!

    Parabéns pelo novo template, ficou muito bom, mesmo.
    Troquei o meu tem pouco tempo, vou esperar pelo menos mais um ano e, com certeza, contratarei os serviços destes dois profissionais que você citou no artigo.

    Um abraço e bom trabalho.

    Wellington Ferreira, O Vendedor de Livros

    ResponderExcluir
  27. Olá, Wellington!

    Obrigado pelos elogios! E pode realmente contar tanto com o Paulo quanto com o Klodian. Recomendo o trabalho de ambos!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  28. É, agora o blog está mais leve e com cara de novo! Fiquei fora do Gerenciando por um tempo e quando volto dou de cara com essa novidade! Parabéns pela ideia e por ter contratado gente tão competente! A antiga marca do Gerenciando Blog era até parecida com uma marca de geléia que vi no mercado um dia desses! (risos) Essa é mais bonita e original!

    Bem, sorte para todos e que venham mais e mais visitas e fãs! Só não gostei de uma coisa nessa mudança: O Top Parceiros ficou lá embaixo, não sendo muito bem visualizado. Acharia melhor se ele continuasse na barra lateral, assim seria mais visível e melhor para os parceiros! ;)

    ResponderExcluir
  29. Ah, e o favicon não aparece no Explorer, só para constar.

    ResponderExcluir
  30. Olá, D@anil!

    Que ótimo vê-lo de volta aqui! E que bom que eu mudei a logomarca do Gerenciando Blog depois que você viu a geleia! Seria uma comparação estranha. risos Fico feliz que tenha gostado do layout novo.

    Optei por manter os Top Parceiros no rodapé, junto com as demais recomendações. Mas, avaliarei a possibilidade de colocá-lo na barra lateral.

    Quanto ao favicon, perdi diversas horas tentando fazê-lo funcionar no IE9, mas não consegui. Consultei grandes blogs no Blogger e todos estão com o mesmo problema. Aparentemente, trata-se de uma incompatibilidade do Blogger com o IE9.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos artigos. Há algumas regras na Política de Comentários que devem ser seguidas para que seu comentário seja publicado. As mais importantes:
- Não serão publicados comentários que não tenham relação com o artigo.
- Não respondo comentários por e-mail. Por isso, não deixe seu e-mail no comentário.
- Pedidos de visitas ao seu blog não serão publicados.

emo-but-icon

Página inicial item

Contrate nossos serviços

Cuidados e Vaidades - Tudo sobre cabelos e cosméticos

Top Blogger 2013

Coluna 2

Acompanhe as novidades

Divulgue o Gerenciando Blog

Publicidade

Artigos mais lidos

Recent Comments

Coluna 4