192207784316955
Loading...

Um banner para seu site de forma fácil

Create your own banner at mybannermaker.com!No artigo Criando um banner para o seu site, eu mostrei o passo a passo para você criar e publicar um banner para seu site ou blog. O banner (ou selo) é uma figura que identifica seu site ou blog e que normalmente é usada para parceiras com outros sites. Neste artigo, vou mostrar outra forma de realizar todo o processo, desta vez fazendo uso de um site específico para esse fim. Este processo deve agradar àqueles que sentiram dificuldades com o processo anterior.

Existem vários sites com esse mesmo propósito. Para este artigo, escolhi o que me pareceu ser o melhor dentre os que eu testei: o http://mybannermaker.com. A proposta do site é interessante: você desenha o seu banner, publica-o automaticamente no ImageShack e pode até disponibilizá-lo em seu blog.

 

Criando e publicando o banner

O processo é realmente muito simples: acesse o site http://mybannermaker.com. A página inicial, mostrada abaixo, já é a área onde você criará o seu banner.MyBannerMakerVeja que existem diversas abas na parte superior da tela, marcada em vermelho na figura acima (“Size”, “Background” etc.). É nelas que você fará a criação passo a passo do seu banner. Basta ir navegando entre essas abas e preenchendo as informações solicitadas. Seu banner será criado e exibido no topo da página à medida em que você faça isso.

Vamos às instruções em cada uma das páginas:

1. Size (Tamanho): Dentre as opções disponíveis mostradas, clique no tamanho que você deseja para o seu blog. Como comentei no artigo anterior, as dimensões mais comuns para criar um banner de parceria é 120 x 60 (no site, ele é chamado de “Button2).

2. Background (Plano de Fundo): Há duas opções para o plano de fundo:
Gradient – Nesta opção, você pode escolher uma ou duas cores para o plano de fundo. Caso escolha duas, você terá um efeito de degradê horizontal entre essas cores.
Upload Your Own Image – Aqui, você pode fazer usar uma imagem que possua em seu computador como plano de fundo.

3. Text (Texto): Aqui é onde você irá escrever o texto para seu banner. É possível escrever até 4 linhas, mas recomendo que você use 1 ou 2. Mais do que isso pode dificultar a leitura. Nessa página, você pode escolher diversas opções, como fonte, tamanho e posicionamento do texto. É importante que o título de seu blog fique bem visível.

4. Border (Borda): Você define se seu banner terá ou não uma borda. Caso tenha, basta arrastar o controle “Width” (largura) para o tamanho desejado e escolher a cor da borda.

5. Effects (Efeitos): Aqui, você pode escolher diversos efeitos para deixar seu banner mais atraente, por assim dizer. Você pode deixar seu texto piscando (“Blinking Text”) ou com brilhos (“Glitter”). Só é preciso ter cuidado e bom senso para que os efeitos não atrapalhem o texto. Como ilustração, vejam abaixo o banner “alternativo” que criei para o Gerenciando Blog. Notem que, na versão grátis do serviço, não é possível remover o texto “MYBANNERMAKER.COM”, que aparece na parte inferior da imagem.

Create your own banner at mybannermaker.com!

6. Save (Salvar): Esta é a última etapa do processo. Você só deve realizá-la caso esteja satisfeito com o banner que você acabou de criar. Uma vez criado, você não poderá mais alterar o seu banner (a não ser que contrate a versão paga do serviço). As opções mais importantes que você deve marcar nessa página:

  • Link: Aqui, você deve colocar o endereço do seu blog. Isso é muito importante, para que o visitante seja levado ao seu blog ao clicar em seu banner.
  • Normal Banner: Esta é a opção mais simples para quem está começando. Ao escolhê-la, sua figura já será colocada em um serviço grátis na internet (o Imageshack). Se você clicar na opção “Show code box below the banner” (mostrar caixa de código abaixo do banner), terá tudo pronto para colocar o banner em seu blog.

Após preencher essas informações, clique em “Save the Banner” (salve o banner). Na tela de confirmação, escolha a opção da direita (“Continue on free”) e o código para seu banner será exibido. No caso do meu exemplo, o código ficou assim:

<a href=http://www.gerenciandoblog.com.br target="_blank"><img src="http://i.imgur.com/OJ29b.gif" alt='Create your own banner at mybannermaker.com!' border=0 /></a><br>Copy this code to your website to display this banner!<br><textarea cols="40" rows="2"><a href="http://www.gerenciandoblog.com.br" target="_blank"><img src="http://img134.imageshack.us/img134/3944/mybannerglitterfd0f5e08.gif" alt='Create your own banner at mybannermaker.com!' border=0 /></a><br></textarea>

Você pode alterar o texto em vermelho antes de colocá-lo em seu blog.

 

Publicando o banner em seu blog

Agora, é só publicar o código acima em seu blog. Para isso, você precisa criar um novo gadget de HTML em seu blog e colar o código. Falei grego? Segue a explicação detalhada:

1. Acesse www.blogger.com e entre com seu usuário e senha.

2. Entre na opção Layout.

3. Clique na opção “Adicionar um Gadget” onde você deseja colocar seu banner. De preferência, coloque-o em uma das colunas laterais de seu blog.

4. Escolha o tipo “HTML/JavaScript”.

5. Na caixa que se abrirá, coloque um título (“Meu banner”, por exemplo) e cole o texto que você conseguiu no item 6 (acima).

O resultado em seu blog ficará como o abaixo:

Create your own banner at mybannermaker.com!
Divulgue meu banner em seu site!

IMPORTANTE: Este banner é só uma demonstração. Para divulgar o Gerenciando Blog, utilize nosso banner oficial, que encontra-se na barra lateral direita.

 

Outros serviços

Como eu disse no início do artigo, existem outros sites que também fazem a criação de banners. Abaixo estão mais dois para quem desejar testá-los:

http://www.bannersketch.com
http://highpowergraphics.com/bannerbuilder

 

Atualização

Nos comentários deste artigo, surgiram mais algumas ótimas sugestões de sites grátis para fazer seu banner.

O Lucaimura (do ótimo Luca BD) sugeriu o TextAnim e o  GlowTxt, que são sites para criar textos animados, que também podem ser usados como banner.

A Sara (do estreante e promissor Normal, mas nem Tanto) trouxe uma ótima dica: o Banner Fans, onde é possível criar um banner como o descrito neste artigo e sem propaganda!

Obrigado a vocês pela colaboração!

serviços 6358798877918759218

Postar um comentário Comentários no Blogger

  1. Olá Adelson!!
    Esta é uma óptima maneira de fazer um banner, só é pena a publicidade agarrada ao banner.
    Experimenta estes dois sites diferentes e depois diz-me alguma coisa:
    - http://textanim.com/
    - http://glowtxt.com/
    Não são bem geradores de banners mas consegues óptimos logos (que podem servir na mesma como banners!!), e não têm publicidade :D.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adelson!

    Depois de muito buscar, achei um site bacana para fazer Banner. E não vem com publicidade agarrada.. Rs

    É o http://www.bannerfans.com/

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luca e Sara!

    Ótimas dicas as que vocês deram. Visitei os sites e gostei muito deles.

    @Luca: Os que você passou são ótimos para a criação de logotipos. Gostei mesmo do resultado final. O bacana é que há muitas possibilidades de variação.

    @Sara: Ótimo o BannerFans! Para ser perfeito, só faltou o tamanho 120x60 na lista. Mas, no mais, ele é mesmo fantástico! Agora, gostei de ver: chegou aqui ao Gerenciando esta semana e já vem com uma ótima dica!

    Obrigado a vocês por suas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adelson!

    Mas tem como colocar o tamanho 120x60 lá. É só clicar na caixa de seleção, em Layout:

    Custom - Enter size: [ ]px wide & [ ]px high

    Aí, é só arrumar o tamanho.

    Olha... Pra descobrir isso, quebrei muuuuuuuito a cabeça, pode acreditar! Rssss
    Para achar esse site também.. Rsss

    Obrigada!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sara!

    Mais um ponto para você! risos E olha que procurei e não encontrei isso lá!

    Vou até editar o artigo e adicionar esse novo link, citando seu nome.

    Muito obrigado pela valiosa colaboração!

    ResponderExcluir
  6. Poxa me animei com esse negocio de criador de banner, já que sou péssimo em criação de qualquer coisa,mas, tentei entrar no www.bannerfans.com/ só que aparece uma mensagem de alerta de Phishing do OpenDns, e impede meu acesso, tem como me ajudar nisso ?

    ResponderExcluir
  7. Olá, Roman!

    Isso ocorre porque sua conexão de internet deve estar configurada para usar o OpenDNS. Para o serviço, você está acessando um site que oferece riscos ao seu computador.

    No entanto, eu o acessei pelo Google Chrome e pelo Internet Explorer 8 (cada um com sua verificação anti-phishing) e nenhum deles detectou nenhuma ameaça no BannerFans.

    Pesquisei na internet também alguma notícia que relacione o BannerFans à prática de phishing e não encontrei nada.

    Uma possibilidade é alterar a sua configuração de internet para não utilizar o OpenDNS. Mas, isso oferece um risco e não posso garantir que nenhum dano ocorrerá - embora tudo indique que ele seja seguro.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. valeu Adelson
    ate que fim eu conceguir fazer um banner

    ResponderExcluir
  9. Olá, Anderson!

    Que bom que tenha conseguido! O objetivo deste artigo era permitir que todos pudesse ter seu banner.

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz em poder contribuir.. Rs.
    Eu que agradeço!

    E agradeço mais ainda pelo "promissor"!

    Obrigada! Rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Sara!

    Já sou fã do "Normal, mas nem tanto". Tenho certeza de que você fará muito sucesso!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas, principalmente para quem está iniciando na blogosfera. Valeu!

    ResponderExcluir
  13. ola amigo,

    boas dicas, vc me ajudou mesmo, pois sou iniciante em blog, mas vc deu uma boa dica, tem como vc publicar meu banner ae no seu blog??
    at+

    my blog: http://welintonjunior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. @Kilza: Esta dica foi feita mesmo especialmente para quem está iniciando e achou complicada a forma anterior que eu havia passado. Que bom que tenha gostado!

    @Wellington: Seja sempre bem vindo aqui! Quanto à publicação do seu banner, é só seguir as regras da Política de Parcerias (http://www.gerenciandoblog.com.br/2009/06/politica-de-parcerias.html).

    Um abraço a vocês e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  15. Oi Adelson,

    Demorei para vir, depois que fostes atender meu pedido de ajuda no texto "Um apelo aos amigos especialistas em Web", mas cá estou. E adorei teu blog. Tua maneira de explicar as coisas é super acessível e já estou arrependida de não ter vindo antes. Já virei seguidora. Adorei e entendi (que maravilha) as explicações sobre o banner. Só uma perguntinha: pelo que entendi, o serviço é grátis, mas existe algum site em Português? Outra coisinha, fiz um texto no meu blog "Seja Feliz Agora" sobre o medo que tenho de expor minha foto na internet e se existe alguma maneira tecnicamente segura para se fazer isso. Tive tantas opiniões variadas sobre isso(no diHITT), que gostaria de ter tua opinião sobre esta questão, se tiveres um tempinho. Alguns usam avatares, outros fotos... Ainda não sei o que pensar... De qualquer forma, me tornei fã do teu trabalho e quero recomendar. Como faço para levar o teu banner para meus blogs? Abs Denize

    ResponderExcluir
  16. Olá, Denize!

    Que ótimo vê-la por aqui! Fico feliz que você tenha gostado das explicações. Este artigo, em especial, foi feito justamente para quem achou o método anterior que expliquei aqui muito técnico.

    Quanto ao site para criar banner, infelizmente só encontrei opções em inglês. Se você precisar de ajuda, não hesite em me escrever no gerenciandoblog@gmail.com.

    Para colocar o banner do Gerenciando no seu blog, é só copiar o código que está no alto da coluna direita. Só não tenho certeza de como colocá-lo no seu blog, por ele ficar no Zip.net.

    Vou acessar seu blog e comentar sua matéria!

    Um abraço e seja sempre bem vinda aqui.

    ResponderExcluir
  17. Oi Adelson,

    Voltei para te dizer que já tenho banners nos meus blogs graças a ti (inclusive no zip.net). Só fiquei com uma dúvida: Posso tirar a frase: Make your own banner... que aparece embaixo da caixinha? Não gostei. De qualquer forma, já posso levar o teu banner para meus blogs, já sei onde colocar. Agora vou ler teus posts sobre trocar templates. Espero não fazer nenhuma bobagem e estragar meus pobres e queridos blogs. E obrigada pelos seus esclarecimentos na polêmica das fotos. Obrigada por enquanto... Abs Denize

    ResponderExcluir
  18. Oi Adelson

    Só uma perguntinha: Se não tem como tirar a frase embaixo da caixinha, como é que no teu exemplo ela não aparece? Desculpe se estou sendo chata... Ab Denize

    ResponderExcluir
  19. Muito Obrigado e parabéns pelo trabalho, vou seguir este Blog é de utilidade minha Nº1.

    Abraço

    ResponderExcluir
  20. Olá, Adriano!

    Que bom que tenha gostado do Gerenciando Blog! Seja sempre muito bem vindo por aqui.

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigado cara :]

    Topa parceria?

    http://verborreiautofagica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá, Ricardo!

    Para isso, é só ler e seguir a Política de Parcerias em http://www.gerenciandoblog.com.br/2009/06/politica-de-parcerias.html.

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  23. Muito obrigado. Nunca achei um site que me ensinasse com tantos detalhes; apenas não sei como colocar o banner no cabeçalho.Pode me explicar?

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Que bom que tenha gostado do artigo! Quanto à sua pergunta, você precisa seguir os seguintes passos:

    1. Acesse www.blogger.com.
    2. Acesse a opção "Layout" de seu blog.
    3. No cabeçalho dele, clique em "Editar".
    4. Você verá uma opção para colocar uma imagem no cabeçalho. Se o arquivo estiver em seu computador, é só escolhê-lo. Se estiver já em algum site da internet, é só indicar o endereço dele.
    5. Feito isso, é só clicar em "Salvar".

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  25. Nossa que site maravilhoso e logico que ja tem seu banner no meu bloguinho,to comecando ainda,mas com suas dicas um dia eu consigo que o meu vire um blog,um grande abraco e agora sou fa,no meu pc nao funciona os acentos desculpa,abracosss

    ResponderExcluir
  26. Olá, Tania!

    Obrigado por divulgar o Gerenciando Blog!

    Um abraço e seja sempre bem vinda aqui!

    ResponderExcluir
  27. Olá Adelson!

    Valeu pela dica amigão, consegui criar um banner para o meu blog. Não ficou lá essas coisa, mas já é um avanço!

    Obrigado mais uma vez.

    Abraços!

    http://vendedordelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Olá novamente!

    Que bom que tenha conseguido. Se quiser divulgar seu blog aqui, é só ler as instruções na área de parceiros, no menu principal do Gerenciando.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  29. eu ja criei varios banners, mas nunca consigo coloca los em meu site ou ficam pequenos demais
    O que eu faço?

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    Preciso entender melhor o seu problema para poder ajudá-lo: quando você diz que seus banners ficam pequenos, você quer dizer que a imagem no banner fica menor que seu tamanho original? Se for isso, confirme se não nenhuma tag "width" ou "height" no código que você está utilizando para publicar seu banner. Pode ser que isso esteja fazendo com que ela fique menor que o original.

    Se preferir, escreva para adelson@gerenciandoblog.com.br e eu o ajudarei.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  31. Mas uma sua que adorei, obrigado....

    ResponderExcluir
  32. Que bom que tenha gostado!

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  33. Caraca eu nao sabia que era tao facil assim eu criava o banner e nao conseguia ver o HTML mas agora com a tua ajuda consegui,vlw cara!!

    ResponderExcluir
  34. Olá!

    Que bom que tenha conseguido. A idéia deste artigo foi mesmo mostrar que colocar um banner no site pode ser uma tarefa bem mais fácil do que se imagina.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  35. Ola, Adelson
    cara, vc foi um anjo que caiu do céu pra me ajudar com isso!!
    fazia uns três dias que eu não estava conseguindo fazer isso, mas com as suas dicas eu finalmente consegui!!
    muuito obrigada mesmo!!

    ResponderExcluir
  36. Olá, Tokitas!

    Que ótimo que tenha dado certo! Fico mesmo feliz por poder ajudar.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  37. Olá, João.

    Que bom que tenha gostado.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  38. O problema do Banner Fans é que ele só dá erro na hora de gerar o código.

    ResponderExcluir
  39. Olá, Maria Lúcia!

    Estou testando o Banner Fans e realmente está ocorrendo erro.

    Uma saída é fazer o download do banner ao invés de gerar o código. Você pode então hospedar seu banner em um site e gerar o código de acordo com o exemplo que dei neste artigo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  40. Amigo quero lhe agradeçer muito, pois seu tuto me ajudo pra caramba, e já fiz meu banner e tô com tudo pronto valeew mesmo !!!

    abraços...

    ResponderExcluir
  41. Olá!

    Que bom que tenha conseguido fazer seu banner com o tutorial.

    Um abraço e seja sempre bem vindo!

    ResponderExcluir
  42. Olá,ai não consigo fazer meu banner.Não tem um jeito mais facil para fazer?Obrigada

    ResponderExcluir
  43. Olá!

    Infelizmente, esta é a forma mais simples que eu encontrei. Qual está sendo a sua dificuldade?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  44. Olá queridos .
    Adorei o site de vcs.
    Coloquei o banner de vcs no meu blog.
    Dêem uma olhada lá.
    Estou começando agora (exatamente) e vcs estão me ajudando muito! ;)
    Abraçoos .

    ResponderExcluir
  45. Olá!

    Fico feliz em saber que o Gerenciando está sendo útil para você! Espero que sempre encontre dicas interessantes aqui.

    E sucesso para o seu blog!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  46. Olá, Adelson!

    Criei o meu Banner no Banner Fans, mas não achei opção para adicionar a caixa com o código.

    Você poderia me ajudar nisto?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  47. Olá, G.Ganthus!

    Infelizmente, o Banner Fans não gera o código da caixa pronta.

    Mas, se você clicar em "Get the codes", você conseguirá o código com o endereço da imagem. Com ele, basta adaptar o código mostrado neste artigo, substituindo os pontos necessários.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  48. Muito boa dica
    valeu mesmo, já to usando Banner que fiz seguindo a direção que tu passou nest post

    ResponderExcluir
  49. Olá, Rubens!

    Fico feliz que tenha dado certo em seu blog!

    Um abraço e obrigado por sua visita!

    ResponderExcluir
  50. Olá, Elizeu!

    Obrigado pela visita e pelo comentário!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  51. Muito obrigado, seu blog é ótimo. Criei meu blog há poucos dias e já otimizei ele bastante lendo coisas aqui! Muito boa essa tua forma de tutorial, simples e fácil pra quem tá começando! Vou sempre ler teu blog, valeu!

    ResponderExcluir
  52. Olá, Fabrício!

    Obrigado pelos elogios! O meu objetivo é sempre ajudar todos, sejam eles iniciantes, como você, ou mais experientes.

    Seja sempre bem vindo!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  53. Oi Adelso! Oi pessoal ue tambem ama o GERENCIANDO BLOG!
    Foi a melhor explicação que tive em toda a Net., muiot obrigada!

    ResponderExcluir
  54. Oi Adelson, não consigo visualizar meu banner, copiei o código mas a imagem não vem junto, fiz algo errado????????

    ResponderExcluir
  55. Oi pessoal consegui..........pelo http://www.bannerfans.com/

    ResponderExcluir
  56. Olá!

    Que bom que você conseguiu resolver tudo sozinha! Já vi o seu banner em seu blog. Ficou bacana, bem apropriado ao tema.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  57. Oi Adelson!
    Fiz conforme você disse, deu tudo certo. Obrigada por mais essa dica!! Agora tenho um banner. Oba rs!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  58. Olá, Vera!

    Que ótima notícia! Espero que o banner ajude a divulgar ainda mais o ótimo trabalho que você faz em seu blog!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  59. Muito obrigado, pelas dicas pois estou contruindo meu blog, buscando parcerias e estava procurando um artigo que me explicasse tudo sobre isso!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  60. Olá, Raniery!

    Que bom que tenha encontrado aqui o que procurava. Espero que encontre também aqui outros artigos interessantes para apoiar o seu novo blog.

    Um abraço e seja sempre bem vindo!

    ResponderExcluir
  61. Oi.

    Tenho um blog e você me ajuda muito a personalizar ele.
    Estou seguindoe divulgando, parabéns pelo ótimo trabalho.
    beijos

    ResponderExcluir
  62. Olá!

    Fico feliz em saber que o Gerenciando está sendo útil para personalizar seu blog! Seja sempre bem vinda!

    Um abraço e obrigado pela divulgação!

    ResponderExcluir
  63. Olá, Felipe!

    Envie o código do seu banner por e-mail para adelson@gerenciandoblog.com.br e avaliarei o que há de errado nele.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  64. Olá Adilson,

    Cheguei por um acaso no seu blog e estou fazendo um verdadeiro upgrade no meu!

    A dica da Sara sobre o Banner Fans me tirou de um sufoco: estava sem tempo (e sem habilidade) para criar um banner! Foi rápido e fácil!

    Já coloquei seu site nos meus favoritos!

    Bjs.,

    Andressa

    ResponderExcluir
  65. Muito bom o tutorial gostei
    Vlw pela ajuda
    Abraço

    ResponderExcluir
  66. ai cara valeu pelas altas dicas
    coloquei o banner do GB no meu blog
    valeu!!! abraços!!!

    ResponderExcluir
  67. Olá....
    desculpe a leigisse, mas como faço pra reduzir o tamanho do quadrado que fica o código fonte do banner? passa no meu blog http://analistarodrigo.blogspot.com e veja como ficou o tamanho. Abraços

    ResponderExcluir
  68. @Andressa: Fico feliz em poder colaborar com o sucesso do seu blog! O Banner Fans gera ótimos banners e de forma bem simples.

    @Blog: Que bom que tenha gostado!

    @Edson: Obrigado por publicar meu banner em seu blog! Para mim, essa é uma ótima forma de divulgação do meu trabalho.

    @Rodrigo: Para diminuir a largura, basta alterar o trecho cols="40", diminuindo esse valor.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos artigos. Há algumas regras na Política de Comentários que devem ser seguidas para que seu comentário seja publicado. As mais importantes:
- Não serão publicados comentários que não tenham relação com o artigo.
- Não respondo comentários por e-mail. Por isso, não deixe seu e-mail no comentário.
- Pedidos de visitas ao seu blog não serão publicados.

emo-but-icon

Página inicial item

Contrate nossos serviços

Cuidados e Vaidades - Tudo sobre cabelos e cosméticos

Top Blogger 2013

Coluna 2

Acompanhe as novidades

Divulgue o Gerenciando Blog

Publicidade

Artigos mais lidos

Recent Comments

Coluna 4